Phil Spencer afirma que Microsoft não irá parar com aquisições de empresas após a Activision Blizzard

Phil Spencer afirma que Microsoft não irá parar com aquisições de empresas após a Activision Blizzard

Executivo também falou sobre os planos que o Xbox tem em mente para Call of Duty
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Phil Spencer foi recentemente entrevistado pelo grande canal de notícias americano global, o CNBC, onde discutiu sobre muitas questões do Microsoft Gaming (Xbox) e o futuro da indústria de jogos eletrônicos em geral, que segue na sua 9° Geração.

Após especificar que a Microsoft não possui interesses atuais de aumentar ou cobrar preços extras na venda dos hardwares Xbox Series X|S, Spencer foi abordado pelo grande assunto do momento, a chegada da Activision Blizzard ao Xbox Game Studios.

Como sabemos, a compra de US$ 68,7 bilhões vem desenrolando desde janeiro de 2023, com expectativas de ser concluída até junho de 2023, e entre dezenas de estúdios e franquias, fará o Xbox ser dono de uma das franquias mais caras de todo o meio do entretenimento, Call of Duty.

Falando a respeito do futuro da saga de FPS, que se encaminha para receber Modern Warfare II em 28 de outubro deste ano, Spencer afirma querer expandir a saga para novas plataformas, referindo-se principalmente ao Mobile e TV's através do Xbox Cloud Gaming (xCloud) e Smart TV's com Game Pass Ultimate. Isso ampliaria a franquia a níveis acima do qualquer console poderia oferecer Call of Duty, colocando os jogos da série com apenas uma tela de distância dos jogadores.

Tal futuro também para as outras franquias da Activision Blizzard também foi observado por Spencer, o que inclui as séries WarCraft, Diablo, Overwatch, Crash Bandicoot, e demais outras. Sabemos que um dos primeiros movimentos da empresa após a conclusão da compra da editora é levar todo seu catálogo ao Game Pass e Cloud Gaming, então é esperado tais movimentos.

Isso vai de acordo com o próximo tópico a seguir, no qual Spencer chama o atual sistema de exclusividade dos jogos de "espinha dorsal" e "datado", falando como é possível manter suas plataformas principais (Consoles) com conteúdo exclusivo ao mesmo tempo que disponibiliza estes títulos para outros tipos de consumidores, como os de PC (Windows) e Web (Nuvem via Android, iOS, TV's, etc).

Por fim, Phil Spencer destaca sobre o futuro do Xbox após a Activision Blizzard se tornar uma First-Party do XGS. Segundo o CEO do Microsoft Gaming, a empresa não está disposta a parar com suas investidas de aquisições, e continuará de olho no mercado para possíveis compras e ampliação da sua gama se propriedades intelectuais (IPs), estúdios e conteúdo.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque