Nvidia vs AMD Radeon

Nvidia vs AMD Radeon

Qual seria a melhor opção no momento?
#Artigos Publicado por Nagash, em

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnBvc3RpbWcuY2MvQnZaTHc3cnAvMTY2MzY4NzYzOS1zY3JlZW5zaG90LTM4OC5qcGc=

Como muitos de vocês sabem, Nvidia finalmente mostrou suas placas de vídeo ou pelo menos as que mais importam em termos de salto tecnológico, mas o que realmente impactou na decisão de muitos foi a falta do DLSS 3.0 nas placas de vídeo RTX 2000 series/RTX 3000 series.

Se colocarmos em perspectiva, AMD vem de uma longa jornada com seus processadores e não é de se esperar que agora o foco seja placas de vídeo, mas por quais motivos então os preços das placas de vídeo da NVIDIA subiram e o DLSS 3.0 é algo exclusivo?

Concorrência, a AMD vem se mostrando forte no mercado recentemente com suas tecnologias OPEN-SURCE, seus processadores e seu salto significativo em placas de vídeo, um ponto chave que se a Nvidia estivesse ignorando estariamos não vendo todas essas exclusividades e altos preços exorbitantes praticados no momento.

Muitos usuários no Reddit citaram que o motivo da Nvidia ter feito o que fez com os preços foi pela demanda altamente dada na época da mineração que as placas não tinham em nenhum lugar para vender em estoque, isso fez com que a Nvidia elevasse os seus preços e agora sem a mineração a Nvidia estaria elevando seus preços para suprimir a margem de lucro que eles teriam caso não tivesse sido afetada pela falta de mineradores em busca pelas placas de vídeo. Vale deixar claro que até a EVGA saiu do mercado de placas de vídeo em parceiria com a Nvidia por muitos anos e a EVGA se demonstrou muito a favor dos consumidores criando a QUEUE LIST que funcionava da seguinte maneira, você colocava o seu nome na lista e esperava a sua vez para comprar. O usuário tinha em torno de 24 horas, caso ele não efetivasse o pagamento, a próxima pessoa estaria pronta para executar a ação.

Como a Nvidia se viu em torno de muito dinheiro com os mineradores, como falamos ali em cima e tudo não passa de uma SUPOSIÇÃO, acredito que estariam tentando maximizar os lucros com a RTX 4080 que tem apenas 192 BITS e eu entendo que é uma nova tecnologia, mas está consumindo muito e para maximizarem ainda mais a performance poderiam capar as placas de vídeo da nova geração para diminuir o custo de produção e fazer a utilização do DLSS 3.0 forçando nos tensors pois você consegue o dobro de performance caso você não precise renderizar todos os frames por segundo usando os tensors mas devemos entender também que as novas placas de vídeo tem mais cache e isso pode talvez equiparar ou não a performance já que a AMD tem a mesma tecnologia que se chama AMD Infinity Cache.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnBvc3RpbWcuY2MvZzBmREZXR2QvMjAyMi0wNi0xMC0yLTMxLTA2LnBuZw==

Em contra partida a AMD está para dar as caras com 50% em eficiência energética, performance ainda veremos em ambas quando obtermos mais informações mas que também pode significar algo bom ou ruim para a margem de lucro da AMD no termos consumidor/mineradores caso os mineradores retornem ao mercado. Seria essa uma alternativa que a AMD estaria buscando para visar benefícios?

A justifica que se dá pela estranha situação sem muitas informações dadas com DLSS e sem DLSS em games se compararmos a antiga geração é que a situação é monetária para tentar lucrar ou atingir as expectativas de investidores e eu espero realmente estar errado já que esse tema é apenas um meio de descontração e para todos opninarem a respeito do tema.

Vocês estão prontos para a nova geração?

Comentem!

Nagash
Nagash #Mestreuia

Moderador de Comentários vivendo a vida em outro país.

Colaborador do Site
Publicações em Destaque