Microsoft atualizou o DRM do Xbox e agora você pode jogar seus jogos mesmo quando estiver offline

Microsoft atualizou o DRM do Xbox e agora você pode jogar seus jogos mesmo quando estiver offline

Mas isso não se aplica nos jogos do Game Pass.
#Games Publicado por coca, em

Foi descoberto que na atualização lançada esse mês a Microsoft fez grandes melhorias no sistema DRM do Xbox, dando a possibilidade para os jogadores jogarem seus títulos preferidos mesmo quando estiver offline/sem internet.

De acordo com os primeiros relatos, a melhoria se aplica em todos os consoles da Microsoft: Xbox One e suas variantes e Xbox Series S|X, no entanto, o sistema ainda não funciona nos serviços da Microsoft.

Sendo assim, caso você tenha o jogo comprado em sua conta, você já possui a licença e pode jogar quando quiser, não importa se está sem internet ou problemas de servidor da Live.

Leia Também:

  1. Resident Evil Village | Modo em terceira pessoa deu tanto trabalho quanto criar um jogo novo
  2. Sony XDEV está ajudando a Team Ninja no desenvolvimento de Rise of the Ronin

Já por outro lado, infelizmente os jogos baixados via Xbox Game Pass ainda não funcionam quando estiver offline, não se sabe exatamente o motivo disso, mas acredita-se que seja para os jogadores não compartilharem suas assinaturas do Xbox Game Pass com várias pessoas, e no fim elas deixarem seus consoles no modo offline, desconectado da internet.

Além disso, os jogos retrocompatíveis também não vão funcionar, isso acontece por que os jogos do Xbox e Xbox 360 não rodam de forma nativa no Xbox Series X, pois eles são emulados pelo próprio console.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83OS8wNzg5NDIuanBn

Alguns jogos em mídia física podem também apresentar problemas, como Forza Horizon 5, que possui apenas parte dos dados do jogo armazenados no disco e o restante precisa ser baixado. Lembrando que mesmo com essas alterações no DRM, você precisa fazer uma verificação com internet pelo menos uma vez

De qualquer maneira, isso é uma ótima notícia e mostra como a Microsoft está trabalhando para melhorar o Xbox para todos os proprietários que podem ficar em algum momento sem internet.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque