EVGA Abandona o ramo de placa de vídeo

EVGA Abandona o ramo de placa de vídeo

Empresa enfrenta diversos problemas com a Nvidia
#Tecnologia Publicado por Mikejtm, em

IMAGEaHR0cHM6Ly9hc3NldC52ZzI0Ny5jb20vZXZnYV8zMDkwX2NhcmQuanBnL0JST0svcmVzaXplLzY5MCUzRS9mb3JtYXQvanBnL3F1YWxpdHkvODAvZXZnYV8zMDkwX2NhcmQuanBn

EVGA, fabricante de placas de video da Nvidia, anunciou que encerrará a fabricação de todos os hardwares de GPU no final desta atual geração de hardware, houve um desentendimento em larga escala com a Gigante Nvídia .

Esse acontecimento terá repercussões significativas na indústria de hardware de jogos para PC, a EVGA não está apenas abandonando a Nvidia - ela também não tem planos de criar GPUs com AMD ou Intel, os dois principais rivais da Nvidia. A empresa, que é conhecida por fabricar placas de alta qualidade a preços razoáveis, deixará completamente o negócio de GPUs.

A declaração foi confirmada no site oficial da EVGA, mas como uma breve postagem em seu fórum feita pelo seu gerente de produtos da EVGA.

"A EVGA não lançará placas gráficas para a próxima geração", dito em seu comunicado, foi reiterado, que, o suporte as atuais placas desta geração vai continuar.

O motivo do desentendimento, ao que parece, é por questões financeiras, é claro, com a principal reclamação da EVGA porque a Nvidia está supostamente vendendo mais barato suas próprias GPUS 'Founders Edition', prejudicando as empresas fabricantes como EVGA, Gigabyte ou Asus. Como resultado, as fabricantes estão ficando em posições vulneráveis no mercado. A alegação é que em muitos casos é impossível para a EVGA realmente vender certos modelos de GPU da série 30 com lucro, tal é o tamanho do undercut que a Nvidia é capaz de realizar com suas placas internas.

Fonte: Vg247
Mikejtm
Mikejtm

Eterno Gvista

Usuário do Site, Guarujá
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque