David Berger, chefe de engenharia em Halo Infinite e criador da Slipspace Engine, deixa a 343 Industries

David Berger, chefe de engenharia em Halo Infinite e criador da Slipspace Engine, deixa a 343 Industries

Berger esteve na 343 Industries por 14 anos, sendo cofundador do estúdio junto de Bonnie Ross
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Grandes mudanças estão sendo realizadas na 343 Industries. Após a saída de Bonnie Ross, cofundadora, chefe de estúdio e vice-presidente da subsidiária do Xbox Game Studios, mais um grande veterano e líder do estúdio por trás da saga Halo deixa a série.

David Berger, Studio Head of Engineering & Technology (chefe de engenharia e tecnologia), cofundador da 343 ao lado de Ross, e mais conhecido nos últimos anos por ser o criador e grande mente do Slipspace Engine de Halo Infinite, está deixando a Microsoft após 14 anos e meio.

Não foram informados os motivos que levaram a saída de Berger da 343 Industries, mas veículos de informações como Eurogamer e VGC já entraram em contato com o Xbox Game Studios para descobrir mais detalhes.

A notícia segue após Ross deixar a 343 por questões médicas envolvendo seus familiares. Novos cargos relacionados à liderança foram dados na 343 neste meio tempo: Gerente geral de franquia, que será preenchido por Bryan Koski, e chefe de negócios e operações, no qual Elizabeth Van Wyck assumiu a responsabilidade.

Pierre Hintze, produtor de Halo 4, Halo: The Master Chief Collection, Halo Wars 2 e Halo Infinite, assumiu o lugar de Bonnie Ross como novo 'Studio Head & Vice-President' da 343 Industries, enquanto Joseph Staten assume o posto de 'Head of Franchise' e Paul Crocker se torna o novo 'Head of Creative'.

Staten, que se juntou a 343 em 2020 após a saída do diretor criativo original de Halo Infinite, Chris Lee, é mais conhecido por ter escrito toda a narrativa e história da franquia (incluindo livros) nos seus tempos com a Bungie (2001-10), enquanto Crocker foi codiretor e escritor de Batman: Arkham City e Arkham Knight, com seu currículo recente na 343 sendo de codiretor criativo e escritor de Halo Infinite.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque