Certain Affinity afirma ter 100 funcionários trabalhando em grande projeto para Halo Infinite

Certain Affinity afirma ter 100 funcionários trabalhando em "grande projeto para Halo Infinite"

Além da 343 Industries, a Certain Affinity agora também vem liderando projetos para franquia Halo
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Certain Affinity compartilhou mais detalhes sobre seu papel em Halo Infinite e revelou que está liderando o desenvolvimento de “algo grande e novo para a franquia”.

O famoso estúdio de suporte com sede no Texas (EUA) e Toronto (Canadá), que colabora em Halo e Call of Duty desde 2007, anunciou no início deste ano que assumiu funções adicionais de desenvolvimento principal para Halo Infinite.

Agora, a empresa compartilhou mais detalhes sobre o que isso implica, dizendo ao VentureBeat que seu projeto Infinite não anunciado é o maior atualmente ativo na empresa.

O CEO Max Hoberman disse:

“A maior coisa que estamos fazendo é pública agora, há mais de dois anos estamos trabalhando no Halo Infinite fazendo algo que – eles são muito prescritivos sobre o que podemos dizer."

“Mas estamos fazendo algo sem aviso prévio, e estamos liderando o desenvolvimento dessa coisa sem aviso prévio, desde a concepção e design. É algo grande e novo para a franquia. Mas não posso dizer mais nada sobre isso."

“Esse é o nosso maior projeto dos nossos três projetos atualmente. Temos cerca de 100 desenvolvedores trabalhando nisso.”

Em janeiro, o Windows Central disse que recebeu dicas de que a Certain Affinity pode estar desenvolvendo um novo modo de jogo Halo Infinite, que poderia ser a versão do shooter para o Battle-Royale ou algo completamente diferente.

O relatório também confirmou as alegações de que o Xbox Game Studios Publishing (XGSP) está trabalhando em um jogo exclusivo de cooperativo no estilo Monster Hunter com a Certain Affinity.

A decisão da Microsoft de confiar à Certain Affinity tarefas adicionais de desenvolvimento do Halo Infinite não é uma surpresa, dado o relacionamento de longa data e os problemas que a 343 enfrentou ao lançar novos conteúdos.

No início deste mês, a Chefe e Vice-Presidente do estúdio 343 Industries, Bonnie Ross, anunciou que está deixando o cargo após 15 anos no comando do estúdio para atender a um problema médico de família. Ross também está deixando a Microsoft depois de mais de 28 anos em jogos na empresa.

Coincidindo com o anúncio de sua saída, a Microsoft disse que reestruturou a equipe de liderança da 343. O ex-chefe de produção da 343, Pierre Hintze, mais lembrado por seu papel de ter restaurado e trazido Halo: The Master Chief Collection (MCC) de volta á vida, assumiu o papel de chefe do estúdio.

Fonte: VGC
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque