AMD lança o FSR 2.1, resolvendo problemas de ghosting e shimmering
O AMD idelityFX Super Resolution 2.1 está disponivel para todos os desenvolvedores a partir de hoje, o FSR 2.1 melhora o algoritimo de upscale usado e resolve alguns problemas indentificados pelos engenheiros na versão anterior, como ghosting e shimmering.
Em detalhes essa nove versão traz:
- Adiciona divergencias no motion vector para diminuir os pixels travados, diminuindo o ghosting;
- Melhor lógica de desoclusão que melhora a qualidade da imagem depois do upscale em alguns casos;
- Melhora as cores e garante uma melhor estabilidade depois do upscale temporal;
- Reativa atualizações de mascaras para aliviar o ghosting em particulas;
- Atualiza a composição e mascara de transparencia para aliviar o ghosting.
Você pode ver as diferenças em Farming Simulator 22:
IMAGEaHR0cHM6Ly9jb21tdW5pdHkuYW1kLmNvbS90NS9pbWFnZS9zZXJ2ZXJwYWdlL2ltYWdlLWlkLzczMDk2aTIyOTgyNjNDOUIwMERFMDgvaW1hZ2UtZGltZW5zaW9ucy8yNTAwP3Y9djImcHg9LTE=
Confira o vídeo:
bEhGZ3NTWVNOLWM=
Essa atualização reflete as melhorias que estão sendo feitas no FSR2 desde seu lançamento em maio e continuaremos o melhorando a partir dessa nova versão.
A atualização já está disponivel no GPUOpen e o nosso plugin do FSR2 para a Unreal Engine 4.26/4.27 e 5 já foi atualizada para o 2.1.
A demais a lista de jogos compativeis com o FSR2 continua crescendo:
IMAGEaHR0cHM6Ly9jb21tdW5pdHkuYW1kLmNvbS90NS9pbWFnZS9zZXJ2ZXJwYWdlL2ltYWdlLWlkLzczMDk3aURDNTZBNENGNUU2QkY3ODkvaW1hZ2UtZGltZW5zaW9ucy8yNTAwP3Y9djImcHg9LTE=