Alguns desenvolvedores relatam o medo avassalador das reviews dos jogadores no Steam e o seu poder destrutivo

Alguns desenvolvedores relatam o medo avassalador das reviews dos jogadores no Steam e o seu poder destrutivo

O medo é tanto que segundo os devs, essas reviews podem arruinar a imagem da desenvolvedora para sempre!
#Notícias Publicado por Dreadnaught, em

É comum um elogio, crítica positiva e/ou negativa, sugestões ou discordância, fazem parte do conceito evolucionário de uma desenvolvedora com o seu produto ou serviço, visando em absorver essas informações para que possa dar o suporte adequado para satisfazer o desejo e necessidade de seus clientes, que no caso são nós jogadores.

Isso vem se tornando um problema, uma dor de cabeça para desenvolvedoras e jogadores, mais para as devs, pois há uma quantidade de fatores que a mesma deve se preocupar para entregar aquela obra prima interativa esperada por muitos, como testes, otimização, se a gameplay vai agradar a maioria ou esse bug vai ser prejudicial pra experiência final e etc. Pois são esses pequenos detalhes que precisam ser levados a sérios, se não, haverá críticas negativas sobre o jogo e não será só por um jogador, mas sim, milhares ou até mesmo milhões de jogadores que depositaram sua confiança de forma monetária como um símbolo de troca, esperando receber horas de entretenimento interativo. E este é o maior medo de qualquer desenvolvedora: reviews negativas, que não só refletem pra reputação para esses profissionais, como também, estimular a evitar que outros possíveis jogadores possam desfrutar de seu mais novo produto ou serviço.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGVhbWNkbi1hLmFrYW1haWhkLm5ldC9zdGVhbS9uZXdzLzI0MTU1L1Jldmlld1VwZGF0ZVNlcHQuanBnP3Q9MTQ3MzcyMzAzNg==

Alguns desenvolvedores de grandes empresas, como EA, Ubisoft, Triplewire e etc, comentaram sobre como é poderoso essas reviews vindo dos jogadores, principalmente Steam. Mas por que logo o Steam? O Steam é a maior plataforma de jogos de PC da atualidade e esse sabe bem como dar liberdade aos jogadores em suas reviews (quase livre). Diferentes de sites como Metacritic ou Opencritic, até mesmo do Xbox e Playstation, as reviews do Steam são escritas e só para aqueles que de fato compraram o jogo, onde o jogador pode detalhar se o jogo é bom ou ruim ao seu ponto de vista, e ainda essa review pode ainda ganhar força permitindo que outros jogadores possam aprovar essa review como útil ou engraçada, impulsionando a sua força de opinião, ou no ponto de vista do desenvolvedor, aumentar ainda mais o seu poder destrutivo.

Isso se tornou um problema devido a alguns recentes grandes títulos sendo lançados que acabou decepcionando o público e prejudicando a imagem da desenvolvedora. Pois pela pressões internas e externas, acabam forçando essas a lançarem seus produtos de forma incompleta, se tornando uma situação comum para a indústria geral de jogos, além das cobranças exigentes dos jogadores com jogos mais inovadores, originais e divertidos. Em um resumo em geral, tempo é dinheiro e opiniões tem poder.

O que vocês acham? As reviews em geral do Steam são as mais precisas de todas? Comentem ai!

Dreadnaught
Dreadnaught #DreadnaughtBR

Um simples ser humano que adora jogos de forma geral, mas com um foco para jogos de computador, Steam é vida!

Moderador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,