Unity Technologies rejeita proposta de fusão bilionária com a AppLovin

Unity Technologies rejeita proposta de fusão bilionária com a AppLovin

A dona do motor gráfico Unity havia recebido uma oferta de se fundir com a empresa de tecnologia por US$ 17 bilhões
#Tecnologia Publicado por Billy Butcher, em

O conselho de administração da empresa americana Unity Technologies rejeitou por unanimidade uma proposta da empresa de software AppLovin para uma fusão conjunta no valor de US$ 17,54 bilhões.

Nessa segunda-feira, 15 de agosto (conforme relatado pelo VGC), a Unity disse que a proposta “não era do melhor interesse dos acionistas da Unity” e que agora avançaria com um acordo anunciado anteriormente para se fundir com outra empresa de tecnologia, a IronSource.

“O conselho continua acreditando que a transação da IronSource é atraente e oferecerá uma oportunidade de gerar valor a longo prazo por meio da criação de uma plataforma exclusiva de ponta a ponta que permite que os criadores desenvolvam, publiquem, executem, monetizem e cresçam ao vivo. jogos e conteúdo 3D em tempo real perfeitamente”, disse John Riccitiello, CEO da Unity.

“Continuamos comprometidos e entusiasmados com o acordo da Unity com a ironSource e os benefícios substanciais que ele criará para nossos acionistas e criadores da Unity.”

Unity é um dos mecanismos de jogo mais populares do mundo, usado em jogos líderes como Pokemon Go e Call of Duty: Mobile.

O CEO da Unity, John Riccitiello, recentemente se desculpou e prometeu “fazer melhor” depois de chamar os desenvolvedores que não priorizam a monetização de “idiotas” em uma entrevista.

Riccitiello fez os comentários polêmicos em entrevista ao PocketGamer.biz, na qual foi questionado sobre a reação de alguns desenvolvedores à sugestão de que a monetização deveria ser implementada mais cedo no processo criativo dos jogos.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.