Um funcionário da Epic Games reclama que Fortnite não roda no Steam Deck

Um funcionário da Epic Games reclama que Fortnite não roda no Steam Deck

Vindo de um membro que trabalha na Epic Games onde o CEO Tim Sweeney tem um certo "rancor" da Valve e o Steam, bem irônico, não?
#Variados Publicado por Dreadnaught, em

O produto que está sendo um tremendo sucesso pra Valve, o Steam Deck, vem conquistando o coração dos amantes de games, onde se tornou realidade poder jogar inúmeros títulos, tanto leves quanto pesados na palma da mão. Mesmo conquistando a maioria e sendo aprovado por críticos especializados, um certo usuário que comprou um Steam Deck, nada mais nada menos um funcionário da Epic Games, que expressou sua frustração sobre o hardware, alegando que o mesmo não consegue rodar o Fortnite (porque não tem no Steam, é óbvio).

Depois de finalmente passar algum tempo com o Steam Deck...

Meh

O hardware é muito bem feito, mas fragmentar ainda mais minha biblioteca para o Linux não é uma boa mudança. Nenhum suporte oficial para Destiny, Fortnite e Overwatch?

Vou ver se pode ser um PCVR (Realidade Virtual PC) portátil mas fora isso, não vale a pena na minha opinião.

É claro que o pessoal começou a zoar o funcionário da Epic, mas parando para analisar, Destiny 2 não tem suporte para o Steam Deck pelo fato da Bungie querer evitar de dar suporte do jogo para o Linux, com o medo de que venha uma nova onda de hackers, que já é um problema decorrente, então, se instalar o Windows 10 no Steam Deck, ai sim vai poder jogar, mas com desempenho não otimizado. Sobre o Overwatch, sim, o jogo pode rodar no Steam Deck, já que o jogo tem suporte a Linux, só é necessário umas gambiarras para poder acessar o launcher do Battlenet de forma adequada. E por fim, Fortnite, nunca dará as caras enquanto o Tim Sweeney continuar a ter a sua raiva avassaladora na Valve/Steam com o argumento dos 30%.

Lembrando que a Valve está oferecendo suporte total ao Steam Deck com atualizações frequentes do Proton e melhorias de Software, e com o tempo, mais e mais jogos são verificados e otimizados pro hardware, já pode ser contado com mais de 4000 jogos totalmente compatíveis, enquanto os futuros novos já virão prontos, como o Marvel's Spider Man e Returnal.

O que vocês acham dessa choro opinião? Será que a Microsoft vai realmente por os jogos da Blizzard no Steam? Activision já está retornando aos poucos... Comentem ai!

Fonte 1: Reddit
Fonte 2: Twitter
Dreadnaught
Dreadnaught #DreadnaughtBR

Um simples ser humano que adora jogos de forma geral, mas com um foco para jogos de computador, Steam é vida!

Moderador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,