Remedy Entertainment revela que ainda não teve lucros com Alan Wake Remastered e CrossfireX

Remedy Entertainment revela que ainda não teve lucros com Alan Wake Remastered e CrossfireX

O lucro do jogo Control caiu bastante em relação ao ano passado.
#Games Publicado por coca, em

A desenvolvedora Remedy Entertainment, conhecida principalmente por trabalhar com os jogos Alan Wake, Control, Quantum Break e mais, recentemente forneceu seu relatório financeiro para o segundo trimestre deste ano.

Infelizmente a empresa continua passando por dificuldades financeiras, mostrando números decepcionantes. No segundo trimestre de 2022 a empresa teve receita de € 9,4 milhões, com o prejuízo operacional de € 2,4 milhões.

O lucro do jogo Control caiu bastante em relação ao ano passado. A principal fonte de lucro foi a receita das editoras que financiaram a sequência de Alan Wake e o remake de Max Payne.

Leia Também:

  1. Aperte os cintos! Starlit KART Racing, da brasileira Rockhead Studios, recebe data de lançamento
  2. Private Division, editora da Take-Two e a Weta Workshop estão trabalhando em um novo jogo do Senhor dos Anéis

Para piorar ainda mais a situação, a Remedy Entertainment admite que ainda não teve lucros com Alan Wake Remastered e CrossfireX. O remaster de Alan Wake foi lançado no ano passado e ganhou diversas melhorias para o PC, PS5 e Xbox Series S|X.

NUt6X2xjdWdkNUU=

Mesmo com meses após o seu lançamento, o jogo ainda não deu lucro para a desenvolvedora. Outro jogo segue praticamente o mesmo caminho, trata-se de CrossfireX. Jogo que a Remedy Entertainment desenvolveu em colaboração com a Smilegate Entertainment e foi lançado no Xbox.

Apesar disso, a Remedy Entertainment está aumentando o financiamento para seus novos projetos. Há vários projetos em desenvolvimento como Alan Wake 2, remake do Max Payne, e os spin-offs de Control.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Publicações em Destaque