PlayStation 5 já vendeu 21 milhões de unidades e Series X/S atinge as 13.8 milhões de unidades

PlayStation 5 já vendeu 21 milhões de unidades e Series X/S atinge as 13.8 milhões de unidades

Tudo isso segundo estimativas da Ampere Analysis
#Games Publicado por MrCalazans, em

Ontem, 25, tivemos o anúncio por parte da Sony sobre o aumento do preço de seu aparelho, o PlayStation 5. No Brasil, o preço aparentemente permanecerá o mesmo, de acordo com a Sony Brasil.

Contudo, após o anúncio por parte da Sony, foram divulgados as estimativas das vendas dos consoles PlayStation 5 e Xbox Series X/S por parte da Ampere Analisys

As vendas da unidade de jogos da Sony caíram 2% ano a ano no trimestre de junho, enquanto o lucro operacional caiu quase 37%. A gigante japonesa também cortou sua previsão de lucro anual para sua divisão de jogos.

A Sony também está enfrentando problemas contínuos na cadeia de suprimentos que dificultam a fabricação de consoles PS5 suficientes para atender à demanda. Houve uma notável escassez de PS5 globalmente.

Seu rival Xbox, que é fabricado pela Microsoft, anunciou que não há planos para aumentar o preço de seus aparelhos.

"Dado o fato de "que o PS5 foi severamente restrito desde o lançamento, com muitos consumidores incapazes de comprar o console mais recente da Sony, e o fato de a Microsoft ainda não ter mostrado nenhuma indicação de aumentar seus preços do Xbox Series, não há dúvida de que esse aumento de preço terá sido uma decisão difícil de se tomar", escreveu Piers Harding-Rolls, diretor de pesquisa da Ampere Analysis, em nota nesta quinta-feira.
“No entanto, com a inflação e os aumentos de preços sendo sentidos na cadeia de suprimentos de componentes, muitos deles em dólares americanos, juntamente com os altos custos de distribuição, a Sony agora teve que repassar alguns desses aumentos de custo para tentar manter sua lucratividade de hardware. alvos."

A Ampere Analysis estima que a Sony já vendeu 21 milhões de unidades de PlayStation 5 em todo o mundo em comparação com os consoles Xbox Series X/S da Microsoft que se encontra na casa dos 13,8 milhões. Harding-Rolls disse que não espera que isso afaste os jogadores que desejam comprar um PlayStation 5, já que a demanda continua muito alta.

As estimativas de vendas da Ampere Analysys fogem das estimativas feitas pela VGChartz que até pouco tempo atrás estimava cerca de 22 milhões de PlayStation 5 vendidos e 16.2 milhões de Xbox Series X/S vendidos.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cudmdjaGFydHouY29tL2FydGljbGVzX21lZGlhL2ltYWdlcy93bXUtYXVndXN0LTYtMjAyMi0xLnBuZw==

Um pouco confuso. não? Mas vale ressaltar que a própria VGChartz afirmou que suas estimativas são imprecisas e já errou o número de vendas totais de consoles a não muito tempo atrás. O que nos leva a crer que as estimativas da Ampere Analysys possam ser mais precisas.

Fonte 1: Cnbc
MrCalazans
MrCalazans #ertuzio.scn

Sou eu, o Mr.Calazans Grandson

PSN ID: MrCalazans

Gamertag: MrCalazans

Steam: MrCalazans

Uplay: MrCalazans

Origin: MrCalazans

Blizzard Battle.net: MrCalazans

Epic Games: MrCalazans

GOG: MrCalazans

Exophase: MrCalazans

Usuário do Site
Publicações em Destaque