Pentiment, novo jogo da Obsidian, recebe classificação etária

Pentiment, novo jogo da Obsidian, recebe classificação etária

O jogo recebeu classificação indicativa 17+
#Games Publicado por Sr Ori, em

Pentiment é o novo jogo da Obsidian e que foi mostrado neste ano no evento do Xbox em junho, mostrando um pouco sobre o que o estúdio estava trabalhando e que até então não tinha sido mostrado.

dlhxMjBnYW50LTQ=

Apesar de Pentiment ser um jogo narrativo e ter essa arte mais cartunesca e que referencia a época em que a história do jogo aborda, a classificação etária acabou mostrando que ele é um pouco mais pesado do que aparentou ser. De acordo com o ESRB, Pentiment foi indicado para apenas jogadores maiores de 17 anos, pois no jogo existem conteúdos que abordam drogas, sangue/gore, temas sexuais, violência e linguagem forte.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9rZmxHWUh5LnBuZw==

"Este é um jogo de aventura narrativa em que os jogadores assumem o papel de um ilustrador (Andreas) que deve descobrir a verdade por trás de uma série de assassinatos. À medida que os jogadores exploram uma abadia medieval na Alemanha, eles podem fazer escolhas de diálogo que influenciam o resultado da narrativa. Algumas escolhas levam a casos de violência e/ou sangue: um homem usando um rifle para atirar em aldeões; personagens decapitados por um carrasco; personagens estrangulados até a morte; um homem cortando a garganta de um cervo – essas sequências são frequentemente acompanhadas por manchas/efeitos de sangue. O jogo contém algum material sexual no diálogo (por exemplo, "Bem, há uma ferida no sexo dele. Provavelmente da doença francesa ... visitando bordéis em Nápoles"; "Sexo e morte são companheiros comuns ..."; "Além do sexo não é tão raro dentro da abadia”; “...[O] barão tentou seduzi-la. Ele a arrastou para dentro da floresta... ela tinha sido espancada tanto que mal conseguia se mexer.”). As palavras “f**k”, “sh*t” e “a*shole” aparecem no jogo."

O jogo ainda não possui uma data específica para o lançamento, mas está previsto para ser lançado ainda em novembro deste ano. Ele estará presente nas plataformas Xbox One, Xbox Series X|S, PC e Xcloud, contando também com legendas em português.

Fonte: Esrb
Sr Ori
Sr Ori #luhckaz100

Fã de yakuza e jogos que trazem experiências criativas e diferentes das que já tive.

Colaborador do Site
Publicações em Destaque