Devido a falta de estoque no Japão, somente donos de PS4 poderão comprar um PS5

Devido a falta de estoque no Japão, somente donos de PS4 poderão comprar um PS5

Console antigo deverá ser entregue no ato da compra para evitar IDs falsas e scalpers
#Games Publicado por Nightcrowley, em

A situação do estoque do PS5 no Japão tá tão baixa que um varejista local estipulou que apenas donos de um PS4 poderão comprar o novo console. A loja GEO recorreu a uma contramedida bem interessante devido ao baixo estoque do console no Japão.

A varejista tinha implementado várias medidas junto aos fabricantes, mas as tentativas tinha brechas que permitiram scalpers se utilizarem de meios fraudulentos para adquirir o aparelho, como utilização de IDs falsas no app e na loja online da GEO. Vendo isso, agora a companhia só venderá um PS5 as pessoas que já possuem um PS4.

Para que o cliente possa adquirir um PS5, ele deverá vender o seu PS4 para GEO. Espera-se que a medida seja implementada no dia 19 de Agosto. Claro que ser elegível para comprar um PlayStation 5 não será uma tarefa fácil, pois a pessoa passará por um sistema de sorteio. Então mesmo que uma ID falsa seja escolhida, a pessoa precisará ter um console da velha geração para vender a GEO.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8zOS82My1kb3Mtam9nb3MtZGUtcHM0LWUtcHM1LXZlbmRpZG9zLWFvLWxvbmdvLWRlLXRvZG8tMjAyMC1mb3JhbS1lbS1mb3JtYXRvLWRpZ2l0YWwtMDM4MTE1LndlYnA=

Se isso vai fazer com que scalpers fiquem longe, ninguém sabe, mas certamente deixará as coisas mais difíceis para qualquer um que esteja realmente interessado em adquirir um PS5.

E há alguma esperança que situação de estoque melhore nos próximos meses, recentemente, o Vice-Presidente Executivo da Sony Hiroki Totoki, revelou que a produção do console deu uma acelerada após o segundo trimestre de 2022. Segundo ele, a produção do PS5 está enfrentamento menos fricções, já que há menos restrições em fornecimento de componentes. Porém, ainda não alcançou os níveis de produção pré-pandemia.

Via: PSU

Nightcrowley
Nightcrowley
Usuário do Site
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,