Conhecendo os compositores de jogos | David Wise

Conhecendo os compositores de jogos | David Wise

O grande mestre por trás de uma das melhores trilhas sonoras da história dos games
#Artigos Publicado por Vasco123, em

A trilha sonora nos games é sem dúvidas um dos fatores mais importantes, seja uma trilha calma num momento relaxante, ou algo mais elétrico num momento frenético. Embora se tenha memoráveis músicas nos games, muitas vezes passa despercebido por alguns jogadores quem é que está por trás de tal trilha. Com isso em mente, resolvi trazer alguns artigos de alguns compositores, começando por David Wise, que sim, é bem conhecido, porém não tinha como não começar por ele, um dos mais influentes compositores da história dos games.

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1wbDVuNi1tWjRwSS9VeE8wU0hNSS1wSS9BQUFBQUFBQWh0OC9lZGpwajVZUUZkby9zMTYwMC9kYXZpZF93aXNlXzExODEuanBn

História

David Wise é um compositor britânico. Ele iniciou sua carreira por volta de 1985 e permaneceu como o único compositor da Rare até 1994. Ele é conhecido pelo seu estilo musical atmosférico, que mistura sons do ambiente natural com acompanhamentos proeminentes e melódicos.

Seus trabalhos mais conhecidos são as trilhas sonoras da série Donkey Kong Country, consideradas como uma das melhores trilhas sonoras dos games. No exemplar de janeiro de 1996 da Electronic Gaming Monthly, Wise declarou que suas viagens e experiências foram os grandes responsáveis por modelar o som e o ânimo de cada trilha sonora de Donkey Kong Country. Recentemente, ele voltou para a série de jogos da Nintendo e foi um dos compositores de Donkey Kong Country: Tropical Freeze.

Curiosidades

*Ele compôs Stickerbush Symphony durante um dia de chuva de inverno e a princípio, a intenção era criar uma música para fases aquáticas, o que acabou não acontecendo como todos sabemos.

*Segundo David, a trilha sonora de Donkey Kong Country Tropical Freeze foi a mais difícil de compor, por ter que trazer elementos nostalgicos e novo ao mesmo tempo.

Algumas de suas músicas

Para não deixar o artigo tão pesado e ficar carregando muitos vídeos, selecionei 3 de suas várias músicas marcantes.

Aquatic Ambience

TC0xNGptVXRqRTA=

Forest Interlude

WGh5M0c3LTJmY1k=

Stickerbush Symphony

bG5kQmdPclRXeG8=

Fonte 1: Youtube
Fonte 2: Gamevicio
Fonte 3: Wikipedia
Vasco123
Vasco123

"The right man in the wrong place can make all the difference in the world." G-Man

Usuário do Site
Publicações em Destaque