Confira os resultados financeiros do primeiro trimestre fiscal de 2022 da Square Enix, Konami e Sega

Confira os resultados financeiros do primeiro trimestre fiscal de 2022 da Square Enix, Konami e Sega

Como se saíram as empresas japonesas?
#Games Publicado por coca, em

Horas atrás diversas empresas japonesas divulgaram os seus resultados financeiros do primeiro trimestre fiscal de 2022. Aqui podemos ver como se saiu a Square Enix, Konami e Sega.

Square Enix

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83Ny8wNzYzOTYuanBn

Começando pela Square Enix, a empresa revelou que as vendas líquidas totalizaram 74,8 bilhões de ienes (queda de 15,5% ano a ano). O lucro operacional foi de 14,4 bilhões de ienes (queda de 16,7% ano a ano). A renda ordinária realmente aumentou 48,7% ano a ano devido ao iene fraco.

Na parte de entretenimento digital, incluindo jogos, as vendas líquidas foram de 53,5 bilhões de ienes (queda de 23,3% ano a ano), enquanto o lucro operacional foi de 14,1 bilhões de ienes (queda de 17,5% ano a ano).

Observando mais de perto o desempenho do negócio de entretenimento digital, foi descoberto que as vendas de jogos em HD não atingiram o patamar do ano anterior, apesar do lançamento de vários novos jogos.

No área dos jogos para celular e navegador, Echoes of Mana começou bem, mas o fraco desempenho dos jogos existentes levou a uma queda nas vendas. Final Fantasy XIV é o responsável no aumento das vendas líquidas no segmento MMO devido ao crescimento anual do número de assinantes pagos.

Leia Também:

  1. EA SPORTS e LaLiga anunciam nova parceria expansiva com o EA SPORTS FC
  2. Nova campanha de Gran Turismo 7 coloca super automóveis em grandes pontos de São Paulo

Konami

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83Ny8wNzYzOTcuanBn

A Konami também forneceu seus resultados financeiros e as vendas em toda a empresa foram de 71,9 bilhões de ienes (aumento de 5,2% ano a ano) e os lucros comerciais foram de 14 bilhões de ienes (queda de 30,5% ano a ano).

Vale ressaltar que a receita trimestral foi recorde para o primeiro trimestre. Os ganhos foram impactados negativamente pela depreciação dos custos dos produtos de lançamentos de novos jogos, custos promocionais e custos crescentes de matérias-primas.

Na parte de entretenimento digital, que inclui jogos, a receita foi de 50,8 bilhões de ienes (um aumento de 1,9% ano a ano) e o lucro comercial foi de 13,3 bilhões de ienes (uma diminuição de 30,3% ano a ano).

Yu Gi Oh! Master Duel tornou-se um jogo em alta. A Konami manteve o interesse no jogo adicionando novos mapas pela primeira vez desde seu lançamento e realizando eventos regulares. De acordo com a editora, o interesse em Yu-Gi-Oh! permanece alto.

A Konami também afirma que o trabalho para criar a versão mobile do eFootball 2022, incluindo redefinir a jogabilidade, obter gráficos realistas e buscar competitividade, foi bem recebido pelos consumidores em todo o mundo.

Sega

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83Ny8wNzYzOTguanBn

Por último temos a Sega, no qual para a empresa como um todo, as vendas foram de 66,1 bilhões de ienes (aumento de 11,2% ano a ano) e o lucro operacional foi de 2,7 bilhões de ienes (queda de 27,8% ano a ano). A renda ordinária foi de 4,2 bilhões de ienes (aumento de 22,1% ano a ano).

Na parte de entretenimento digital, que inclui jogos, registrou vendas de 52,7 bilhões de ienes (um aumento de 11,3% ano a ano) e receita ordinária de 8,1 bilhões de ienes (uma redução de 4,6% ano a ano).

Os resultados gerais do trimestre ficaram em grande medida em linha com as expectativas. As vendas repetidas de jogos antigos ficaram um pouco abaixo das expectativas, mas os jogos gratuitos tiveram um bom desempenho.

Leia Também:

  1. Tencent deve aumentar sua participação na Ubisoft, empresa responsável por Far Cry e Assassins Creed
  2. Sequência de Coringa com Joaquin Phoenix ganha data de estreia

No entanto, a orientação anual da Sega é melhor do que o ano fiscal anterior em todos os aspectos, já que a empresa deve lançar uma série de títulos potencialmente fortes a partir do segundo trimestre, incluindo Soul Hackers 2, Sonic Frontiers, Persona remasters/ports, e mais.

Hatsune Miku: Colorful Stage! mostrou fortes resultados no negócio free-to-play, e a editora planeja lançar outro jogo free-to-play antes do final do ano fiscal em março de 2023.

Fonte 1: Twinfinite
Fonte 2: Twinfinite
Fonte 3: Twinfinite
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque