Com o DualSense você poderá sentir os diálogos em The Last of Us Remake

Com o DualSense você poderá "sentir" os diálogos em The Last of Us Remake

O jogo será lançado em alguns dias.
#Games Publicado por coca, em

O DualSense é o mais novo controle da Sony que acompanha o PlayStation 5 e como não é segredo, o controle possui suporte para diversas funções como gatilhos adaptáveis e mais.

The Last of Us Remake está se aproximando do seu lançamento oficial e chegará para os jogadores ainda nesta semana e para quem já garantiu sua cópia no PS5, recentemente foram divulgados os recursos de acessibilidade, sendo que uma dessas funções promete que você poderá sentir os diálogos.

De acordo com Matthew Gallant, diretor de The Last of Us Remake, a equipe de desenvolvimento da Naughty Dog criou uma opção para as legendas do jogo usando os recursos de vibração do controle.

Leia Também:

  1. Reboot de Lords Of The Fallen ganha novas artes
  2. Terraria se tornou o primeiro jogo no Steam com 1 milhão de avaliações, sendo que 97% delas são positivas

Com essa função ativada você pode sentir os diálogos que são reproduzidos através do DualSense na vibração e feedback tátil. Sendo assim, uma pessoa surda pode sentir como a frase é dita pelos personagens, pode sentir o estresse junto com as legendas.

"Esperamos que seja uma experiência acessível para jogadores cegos, surdos e com problemas de movimento. O maior novo recurso que temos são as descrições de áudio para cenas. Fizemos uma parceria com o Descriptive Video Works, um serviço profissional de trailers de TV, filmes e videogames, e o integramos em cutscenes e em todos os nossos idiomas localizados," diz Matthew Gallant.

TElOS2g2MEk4Q1k=

Não tem como negar que essa função é muito interessante e vai ajudar centenas de jogadores que são surdos ou cegos. Provavelmente a Sony deve adicionar essa função na maioria dos seus próximos lançamentos.

Vencedor de mais de 200 prêmios de Jogo do Ano, totalmente reconstruído para o console PlayStation 5. Revisite o jogo que estabeleceu um novo padrão para a narrativa single-player com The Last of Us e explore um mundo devastado.

The Last of Us Part I será lançado no dia (02) de Setembro de 2022 para o PlayStation 5. Uma versão para PC está em produção, mas sem data até o momento.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,