Canal CW é adquirido pela Nextar

Canal CW é adquirido pela Nextar

Com aquisição o novo plano de estruturação do canal pretende torna-lo rentável até 2025
#Entretenimento Publicado por Nightcrowley, em

O Grupo Nexstar Media formalizou a aquisição de 75% das ações do canal The CW, segundo o acordo anunciado nesta segunda-feira (15/08), e divulgado pelo Business Wire.

Quanto a Warner Bros. Discovery e a Paramount Global, ambas irão manter os seus respectivos 12.5% de participação acionária no canal, e continuarão produzindo conteúdo para rede. Esse acordo entre CW e a Nexstar Media já vinha sendo especulado faz alguns meses, segundo o site Deadline.

Lee Ann Ghilia, atual CFO da Nexstar Media, afirmou que o objetivo é tornar o CW rentável até 2025.

Não é segredo nenhum que o CW não gera lucros, isso não é comum em canais de tv por assinatura. De fato, de acordo com os dados do SNL Kagan, nenhuma outra rede tv fechada opera em prejuízo continuo.

Para ajudar a melhorar os níveis, receitas e lucros da CW, o canal receberá um investimento "de nove digitod" nos próximos três ano enquanto eles seguem com o plano de transformar a rede em um negócio rentável.

A aquisição deve ser concluída durante o terceiro trimestre desse ano e manterá Mark Pedowitz como CEO. Channing Dungey, diretor da WB Television Group, acredita que o canal poderá prosperar sob os cuidados de Pedowitz.

Seremos sempre grato com nossos colegas do CW, especialmente Mark Pedowitz, que tem sido um grande amigo de estúdio, e meu, pessoalmente. Sabemos que a rede continuará a prosperar sob a sua liderança.

Com a aquisição em andamento, diversos shows do The CW acabaram sendo cancelados, incluindo a série do Flash, a qual já é transmitida desde 2014 e será encerrada na sua nona temporada.

Fonte: Gamespot
Nightcrowley
Nightcrowley
Usuário do Site
Publicações em Destaque