Blizzard Entertainment explica mecânicas de jogo como serviço presentes em Diablo IV

Blizzard Entertainment explica mecânicas de jogo como serviço presentes em Diablo IV

Empresa mais uma vez enfatizou que o jogo não terá elementos Pay-to-Win
#Games Publicado por Billy Butcher, em

O diretor criativo e o diretor associado de Diablo IV enfatizaram novamente que os jogadores não poderão gastar dinheiro real para atualizar as habilidades de seus personagens.

Em uma nova 'atualização trimestral' no site da Blizzard Entertainment, o diretor de jogo Joe Shely apresentou os recursos de Serviço Vivo (Live-Service), principalmente o Modo Temporadas, no qual os jogadores começam do zero com um novo personagem a cada temporada.

“Para jogar na nova temporada, você criará um novo personagem e experimentará os novos recursos e conteúdos sazonais enquanto sobe de nível ao lado de outros jogadores”, explicou Shely.

“Isso, junto com os pontos exemplares em Diablo IV, garante que seu esforço e habilidade – medidos tanto pela destreza quanto pela teoria – determinem o quão poderoso seu personagem se torna. Também permite que jogadores que perderam a última temporada participem."

“O design desta temporada requer que todas as fontes de poder do personagem venham do jogo, então você não poderá pagar pelo poder em Diablo IV.”

Isso foi reiterado pelo diretor associado do jogo Joe Piepiora, que entrou em mais detalhes sobre os passes de temporada do jogo.

“Completar os objetivos da Jornada de Temporada também garante progresso em direção ao Passe de Temporada, um novo recurso com progressão no estilo de passe de batalha que avança ao longo da Jornada de Temporada, permitindo que os jogadores ganhem ainda mais recompensas apenas jogando”, explicou Piepiora.

“O Passe de Temporada tem recompensas gratuitas (cosméticos, moeda premium e melhorias de jogabilidade) e recompensas pagas (somente cosméticos e moeda premium).”

De acordo com Piepiora, a moeda premium é gasta na loja do jogo e só pode ser usada para comprar itens cosméticos, o que significa que a versão paga do Passe de Temporada fornece aos jogadores apenas itens cosméticos, não melhorias na jogabilidade.

O diretor de produto Kegan Clark acrescentou:

“Haverá uma única faixa de recompensas com níveis gratuitos que são desbloqueados apenas jogando o jogo e nivelando, e níveis premium que não fornecem poder ou vantagem no jogo sobre outros jogadores."

“Os níveis gratuitos do passe fornecerão melhorias de jogabilidade para todos os jogadores – coisas que tornam a jornada de nivelamento de um novo personagem sazonal mais rápida e simplificada. Em contraste, as recompensas do Nível Premium são focadas na estética, fornecendo um enorme valor na forma de cosméticos e Moeda Premium.”

Explicando a loja no jogo, Clark disse:

“A loja vende cosméticos por Moeda Premium. Os cosméticos dão aos jogadores ainda mais opções para personalizar a aparência visual de seus personagens. Nada oferecido na Loja concede uma vantagem de jogo direta ou indireta. Portanto, embora muitos deles possam parecer peças poderosas de equipamento, eles não têm estatísticas no jogo.”

Diablo IV está em desenvolvimento para Xbox Series X|S, PlayStation 5 e PC via Battle.net.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,