Activision Blizzard quer todos funcionários da Blizzard Albany envolvidos na votação sobre sindicalização do estúdio

Activision Blizzard quer todos funcionários da Blizzard Albany envolvidos na votação sobre sindicalização do estúdio

Aumentando o número de votantes de 20 para 270, consequentemente influenciando numa falha
#Mundo Publicado por Billy Butcher, em

A editora de jogos eletrônicos americana Activision Blizzard se envolveu em uma nova polêmica a respeito do Sindicato Trabalhista dos EUA após no mês passado, funcionários do setor de Controle de Qualidade (QA) do estúdio Blizzard Albany (anteriormente Vicarious Visions), entrarem com pedido de sindicalização.

De acordo com um relatório publicado pelo The Washington Post (TWP) na última segunda-feira, 15 de agosto, advogados que representam tanto a editora de Call of Duty quanto os funcionários que fazem parte da campanha para formar o novo sindicato denominado 'Game Workers Alliance: Albany (GWAA)' falaram com o conselho trabalhista durante uma audiência virtual na semana passada.

Os argumentos da editora estavam focados em alegações de que todos os funcionários da Blizzard Albany, incluindo os que trabalham no próximo Diablo IV, devem estar envolvidos na votação e decisão de se sindicalizar – significativamente um número de funcionários muito maior do que apenas os 20 testadores de controle de qualidade que esperam formar a unidade de negociação do sindicato.

De acordo com o The Washington Post, os advogados trabalhistas da Blizzard Albany dizem que aumentar o tamanho do grupo de decisão (de 20 para 270 funcionários) diluiria o poder desses testadores na votação, e potencialmente faria com que a votação pela sindicalização falhasse, uma vez que a Activision Blizzard não deseja empregar desenvolvedores envolvidos com o Sindicato Americano.

Um porta-voz da Activision Blizzard, Rich George, disse ao TWP:

"Acreditamos que [todos] os funcionários devem ter o direito de escolher se querem ou não se filiar a um sindicato em uma votação de cunho justo e confidencial."

O argumento da editora de que todos os funcionários devem poder votar seguem os mesmos comentários que a empresa fez quando o departamento de controle de qualidade da Raven Software fez campanha pela sindicalização no início deste ano. No entanto, neste caso, a editora está especificando as equipes que trabalham em Diablo IV, que é um projeto importante para o estúdio Blizzard Albany.

A assessoria jurídica da empresa também exibiu imaginas, vídeos e deu detalhes sobre o jogo ao National Labor Relations Board (Conselho Nacional de Relações Trabalhistas) durante a audiência.

Um funcionário anônimo da Blizzard Albany disse ao The Washington Post que era "irônico" e "sombrio" que os funcionários do estúdio não possam mencionar em seus currículos o envolvimento da Blizzard Albany no jogo até que ele seja lançado, mas a empresa pôde revelar tal fato e usá-lo de exemplo para o futuro de uma votação sindicalista durante uma audiência aberta.

A Activision Blizzard também compartilhou uma lista de testadores de controle de qualidade trabalhando em Diablo IV durante a audiência, bem como as contas no LinkedIn e de mídia social de pelo menos um dos funcionários, desencadeando preocupações e hipótese sobre violação de dados e assédio online.

Os advogados da equipe compartilharam um documento durante a audiência que mostra que os 20 funcionários sob o cargo de Controle de Qualidade (QA) da Blizzard Albany recebem salários entre US$ 33,000 e US$ 53,000 por ano (entre 170,000 R$ e 280,000 R$ na conversão direta). Um testador disse ao TWP que os membros deste grupo são "de longe, os membros mais mal pagos do estúdio".

Espera-se que o NLRB tome uma decisão nas próximas semanas, embora ainda esteja aguardando que a Activision Blizzard envie seus resumos até 25 de agosto de 2022. Saberemos mais detalhes do caso quando novas informações sobre a votação forem apuradas e compartilhadas ao público.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque