Sony registra patente para sistema de processamento para MMOs de nova geração

Sony registra patente para sistema de processamento para MMOs de nova geração

Após a adição de estúdios como Haven e Bungie, a Sony começa seus avanços no campo de MMOs
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Sony está cada vez mais visando diversificar sua oferta de títulos. Após iniciar uma campanha de contratação para trazer jogos de PS4 e PS5 para PC, a editora parece disposta a se lançar no mundo dos MMOs. Isso surgiu de uma nova patente, cujo revela que a Sony está explorando as possibilidades de um MMO de nova geração para o PS5.

A Sony patenteou um sistema inovador de processamento de informações em um MMO, que permite que CPUs de diferentes dispositivos, como consoles, PCs e smartphones, colaborem com outros dispositivos da rede e com servidores via nuvem. Este sistema, embora a patente não sugira um uso prático iminente, pode ser a base de uma experiência MMO desenvolvida pela Sony para seu console e PCs.

Como sabemos, a produção de um jogo desse tipo parece se encaixar perfeitamente nas novas estratégias da empresa, que ultimamente tem visto uma iteração cada vez maior entre o setor de jogos em consoles e o de jogos no PC, onde tradicionalmente os MMOs são mais bem-sucedidos. Neste ponto, portanto, não é difícil imaginar um jogo com modo Cross-Pay entre PS4, PS5 e PC baseado em uma das IPs icônicas da empresa (ou uma nova franquia).

Além disso, os jogos multiplayer massivos online se encaixam perfeitamente nas diretrizes da Sony Interactive Entertainment para o futuro. Várias vezes em 2022 a empresa reiterou que investirá grandes somas em Jogos como Serviço (GaaS) e experiências Live-Service e no setor de jogos AAA, com 10 jogos desse formato estando sendo feitos no PlayStation Studios e com planos de serem lançados até 2026.

A patente registrada nos últimos dias, parece ir nessa mesma direção, potencialmente permitindo o gerenciamento de maiores quantidades de informação de forma mais rápida graças à divisão de tarefas entre Unidades de Computação locais e servidores. Uma tecnologia perfeita para um MMO verdadeiramente de nova geração.

Fonte: Gamerant
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque