Governo Americano incentivou Microsoft a continuar realizando aquisições de empresas de jogos

Governo Americano incentivou Microsoft a continuar realizando aquisições de empresas de jogos

O líder do senado Chuck Schumer impulsionou a empresa continuar adquirindo editoras de jogos, mesmo após a Activision Blizzard
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Em meio as notícias de que a FTC terá de adiantar sua conclusão a respeito da aquisição de US$ 68,7 bilhões da Activision Blizzard pela Microsoft, surge mais detalhes sobre o futuro da grande empresa americana na indústria de videogames, mais especificamente no campo de aquisições, campo que sua divisão Xbox vem investindo seriamente nos últimos anos.

O líder da maioria no Senado, Chuck Schumer, de Nova York, reuniu-se com o Presidente da Microsoft, Brad Smith, na semana passada, enquanto visitava o estado de Washington DC e discutiu a legislação antitruste bipartidária de tecnologia que Schumer deve apresentar para votação no final deste verão americano (até meados de Setembro).

Entre os múltiplos tópicos dicutidos, Schumer e Smith debateram sobre o Google, Facebook, Amazon e Apple, bem como o mercado de propagandas e de busca, algo que a Microsoft tem grande conhecimento e que já passou por críticas no espaço do antitruste durante os anos 2000.

Mas além de tudo isso, a aquisição pendente da Activision Blizzard pela Microsoft e todos os consequentes investimentos de novos empregos relacionados que podem ser criados na região do Capitólio de Nova York também foram discutidos durante a reunião. Schumer apoiou a compra de quase US$ 70 bilhões da editora e "empurrou" a Microsoft a continuar esse tipo de investimento na indústria de videogames, algo que ele já havia feito quando se encontrou com Smith em fevereiro deste ano.

Leia Também:

  1. Aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft pode ser aprovada em Agosto pelo FTC
  2. Órgão Regulatório do Reino Unido irá investigar aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft

Em entrevistas realizadas após o anúncio de compra da Activision Blizzard, Phil Spencer, CEO do Microsoft Gaming, e Satya Nadella, CEO da Microsoft, afirmaram que a empresa continuará seus esforços de expansão no mercado dos jogos, centrando a ideia de crescimento global do Game Pass, Xbox Cloud Gaming e o objetivo de alcançar 2 bilhões de jogadores.

Fonte: FedScoop
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque