CD Projekt perdeu mais de 75% do seu valor nos últimos 2 anos

CD Projekt perdeu mais de 75% do seu valor nos últimos 2 anos

Cyberpunk 2077 foi o grande motivo por trás da empresa ter voltado seu pequeno tamanho de 2011
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Na última década, a CD Projekt RED estava subindo de categoria a cada ano que se passava, tornando-a até mesmo a empresa mais valiosa da Europa em 2019. O incrível e merecido sucesso de The Witcher 3 projetou a editora polonesa no Olimpo das grandes empresas europeias, com um valor de ações superior ao de uma gigante como a Ubisoft.

O mérito do crescimento pode ser atribuído, além do The Witcher, também ao grande entusiasmo que cercou Cyberpunk 2077, um dos jogos mais esperados e desejados de todos os tempos. Então, as coisas desmoronaram, e foram de maneira drástica. Os repetidos adiamentos e o lançamento desastroso do jogo em Dezembro de 2020, ao qual a CD Projekt RED conseguiu corrigir apenas com o Patch 1.5 no início de 2022, derrubaram o valor da empresa.

Leia Também:

  1. Techland é agora a maior desenvolvedora da Polônia, superando a CD Projekt

De acordo com um relatório recente do VideoGamesChronicle (VGC), desde o lançamento de Cyberpunk 2077 até hoje, o valor da CD Projekt caiu em mais de 75%, tornando a empresa tão pequena quanto ela estava durante o período de The Witcher 2 em 2011.

No seu auge, a capitalização ultrapassou 40 milhões de zlotys, enquanto agora está em torno de 10 milhões, valor extremamente menor em comparação ao que ela obtinha em 2020. Como o único grande evento da empresa foi o lançamento do Cyberpunk 2077 (com seus bugs e falhas, promessas não cumpridas, reembolsos e remoção da PlayStation Store), as causas do colapso foram fáceis de localizar.

Fonte: VGC
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro