Blizzard anuncia fim do suporte a novos conteúdos e atualizações principais para Heroes of the Storm

Blizzard anuncia fim do suporte a novos conteúdos e atualizações principais para Heroes of the Storm

Apesar da aclamação crítica, o MOBA não conseguiu competir com os principais rivais do gênero por muito tempo
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Blizzard Entertainmrnt anunciou que seu MOBA aclamado pela crítica de 2015, Heroes of the Storm, não receberá mais grandes atualizações de conteúdo ou suporte estendido, encerrando o sistema Live-Service do título sete anos após seu lançamento.

A desenvolvedora de WarCraft, Diablo, Overwatch e StarCraft vem desacelerando o desenvolvimento no HoTS desde 2018, quando anunciou que transferiria alguns de seus desenvolvedores (que fazem parte do Blizzard Team 2) para outros projetos da empresa.

Desde então, novos personagens e skins foram adicionados ao jogo, embora tenha havido pouca atividade primária de conteúdo desde 2020. Em um comunicado oficial publicado na sexta-feira, a Blizzard disse que não faria mais grandes adições a Heroes of the Storm, tratando-o de maneira semelhante a StarCraft e StarCraft II, com apenas rotações, correções de bugs básicas e manutenção nos servidores.

“Este junho marca o aniversário de 7 anos de Heroes of the Storm. Combinando personagens lendários de todos os nossos universos, o MOBA naturalmente uniu os jogadores em uma experiência verdadeiramente única”, disse a empresa.

“Heroes e sua comunidade são o lar de alguns dos jogadores mais apaixonados de todo o mundo e estamos comprometidos em garantir que você continue aproveitando suas aventuras no Nexus.”

A declaração continua:

“No futuro, apoiaremos Heroes de maneira semelhante a nossos outros jogos de longa data, StarCraft e StarCraft II."

“continuaremos as rotações sazonais e as rotações de heróis e, embora a loja do jogo permaneça operacional, não há planos para a adição de novos conteúdos para compra. Os patches futuros se concentrarão principalmente na sustentabilidade do client e na correção de bugs, com atualizações de equilíbrio chegando conforme o necessário.”

Falando em 2019, o ex-presidente da Blizzard, Mike Morhaime, disse ao VG247 que acreditava que Heroes of the Storm havia lutado para rivalizar com os grandes nomes do gênero MOBA porque a empresa chegou “tarde demais” para abraçar o gênero, que nasceu por meio de um mod para seu próprio jogo: WarCraft 3's DoTA.

“Primeiro de tudo, acho que a equipe Heroes fez um ótimo jogo”, disse Morhaime.

“Um dos meus arrependimentos é não termos perseguido e ficado com o DOTA enquanto era tempo. DOTA era muito popular e estávamos muito focados no World of Warcraft na época – acabamos não percebendo que havia mais pessoas jogando DOTA do que WarCraft 3.”

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,