Veja 6 jogos exclusivos do Playstation que deveriam dar as caras no Steam!

Veja 6 jogos exclusivos do Playstation que deveriam dar as caras no Steam!

Quais serão os próximos?
#Games Publicado por Dreadnaught, em

O chefão da Playstation ficou doido! Jim Ryan está tacando tudo pro PC! Brincadeiras a parte, porém, é um fato inegável de que a nossa querida Sony ultimamente vem procurando um público novo de jogadores, já que seus exclusivos Playstation ficavam apenas atreladas ao console, seguindo a rivalidade clássica contra o Xbox.

Tudo começou a mudar quando o próprio rival, Xbox Game Studios, resolveram a se aventurar na busca de um público numeroso e acolhedor de jogos no sentido geral, isso mesmo, os jogadores de PC, dando a possibilidade em criar o seu próprio aplicativo Xbox e o que deixou muitos alegres é o lançamento de seus títulos no Steam, a maior plataforma de jogos de PC do mundo.

Sony e o seu Playstation resolveram entrar na brincadeira, começando com Death Stranding como teste, que foi um grande agrado ao público, então resolveram pegar a confiança total, já que em seus pensamentos, só a parte Playstation já não era mais suficiente para satisfazer suas necessidades. E a partir dai, Horizon zero Dawn, Days Gone, God of War; e os que ainda serão lançados no Steam, Uncharted e a maior surpresa do momento, Marvel's Spider Man, e também com rumores já confirmados do Returnal e Sack Boy, sem contar ainda com a lista vazada do Nvidia, que cita Ghost of Tsushima, Ratchet & Clank, Forbidden West e etc.

Só com o recente anúncio de que o Marvel's Spider Man estará a caminho do Steam, já deu para perceber que a Sony entrou em um caminho sem volta, e o que resta é seguir e torcer para o sucesso. E com essa grande probabilidade, todas as portas estão praticamente abertas, apenas esperando o melhor momento para serem exploradas, mas por agora só nos resta aguardar, e quando aguardemos, que tal citarmos os 6 jogos que deveriam dar as caras no Steam!

Bloodborne

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83NC8wNzMyNTIuanBn

Todo mundo rezando para que esse venha pro Steam

Sem quaisquer preocupação, Bloodborne seria a opção mais desejada pelo público, com o estilo souls-like, conseguiu conquistar a todos pela sua ambientação e veracidade única, dando em destaque um dos melhores exclusivos do Playstation 4.

Esse desejo se extrapolou ainda mais pela chegada do Elden Ring para todas as plataformas, fazendo um sucesso avassalador no Steam com mais de 1 milhão de jogadores simultâneos, algo nunca visto desde do Cyberpunk 2077 (sem citar PUBG). Caso Bloodborne resolva dar as caras no Steam, e com um preço acessível e não total, esse jogo com certeza bateria nas marcas de meio milhão de jogadores simultâneos, já que é um hit cativado por muitos.

Ghost of Tsushima

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83NC8wNzMyNTQuanBn

“I Am Not Your Son. I Am The Ghost."

Uma IP nova que agradou muitos, Ghost of Tsushima é sem dúvida uma excelente adição para que gosta da cultura japonesa onde a história se desenvolve em torno do último samurai, durante a primeira invasão Mongol no Japão. Por apresentar uma experiência de combate até que complexas, é indubitável a abertura do jogo para o mercado de PC, pois nada como um teclado e mouse facilite a jogatina e também a opção de usar os controles de outras marcas.

O jogo atualmente já vendeu 8 milhões de cópias apenas no Playstation, e contém o modo campanha e cooperativo, sendo a opção perfeita para todo jogador de PC. E sem contar que o jogo já foi visto nos vazamentos do Nvidia, então é praticamente legítima a vinda dele ao Steam.

Ratchet & Clank

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83NC8wNzMyNTEuanBn

Ratchet & Clank é um dos favoritos quando o assunto é jogo de plataformas, criada e desenvolvida pela Insomniac Games e publicada pela Sony Interactive Entertainment para desde do Playstation 1 até o Playstation 5. Todos sabemos que jogos de plataformas são um dos entretenimentos mais eficientes no conceito casual, e com um bom complemento em história, gráficos e jogabilidade, é possível ter horas e horas de diversão. Por ser uma franquia antiga, há em torno de 14 jogos, muita coisa, e talvez daria um trabalho enorme em fazer o porte de jogos antigos pro PC, de fato com o risco de não existir mais o código fonte desses jogos para que isso possa acontecer.

Mas novamente, Nvidia Leaks provou que teremos o Remake do primeiro Ratchet & Clank (2016) pro Steam, mas seria muito interessante se o Rift Apart também desses as caras, por ser um jogo novo da franquia que agradou muitos.

Saga Grega do God of War

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83NC8wNzMyNTguanBn

Kleitão brabão descendo porrada em todo mundo

Inquestionavelmente a surpresa do God of War de 2018 de ter dado as caras no Steam, já mostra que a Sony não está pra brincadeira e quer ter o seu terreno conquistado no mercado de PCs. Por ser totalmente um estilo novo de jogo, e com uma história mais aprofundada, God of War foi super bem recebido pelo público, além de ter ganhado o GOTY de 2018 e ter vendido mais de 20 milhões de cópias apenas nos consoles, os jogadores de PC agora possuem a oportunidade em apreciar umas das maiores IPs da Sony.

Mas, e os antigos God of War? A Saga Grega? Onde o nosso querido Kleitão na base da fúria espartana, pulava e arregaçava com todos os seres Mitológicos e Deuses Gregos em sua busca de vingança? Bom, há uma possibilidade pois existe o God of War Saga para o PS3, que já possa ser considerado meio caminho andado para o porte pro PC, só basta a Sony querer mandar uma das suas 6 empresas especializadas nessa área. Vamos torcer para que isso ocorra, onde todos os usuários do Steam possa ter sua coleção completa!

The Last of Us

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83NC8wNzMzMDkuanBn

Vai um GOTY ai?

Outro jogo de peso que a Sony tem muito orgulho, e também, uma forte candidata para ser portada pro PC, dito isso pelo fato de ter uma existência do Remake do primeiro The Last of Us, com melhorias gráficas e ajustes para que seja ligada de forma eficiente os pontos para o The Last of Us 2.

De forma sincera, a Sony com certeza vai querer que isso ocorra pelo fato da Naughty Dog querer sim tratar o PC como uma excelente aliada para os seus negócios, tanto os desenvolvedores quanto o diretor pressionaram para que isso acontecesse, como pode ser visto com o Uncharted 4 e Lost Legacy já com páginas na Steam, ainda sem data de lançamento.

Dreams

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83NC8wNzMyNTcuanBn

You make a-my dreams come true

Um jogo bem diferente de muitos, com uma ferramenta de criação pra lá de inédita, tudo que você querer criar, pode se tornar realidade, é quase um Sandbox, mas apenas se encontra nos consoles da Sony.

Dreams tem o potencial para se tornar um jogo avassaladoramente divertido se tivesse no PC, com suporte a mods, Steam Workshop, comunidade dedicada apenas ao jogo e etc. Esse tipo de jogo no teclado e mouse, é o paraíso perfeito para todo jogador de PC, e também para o Steam com suas abas de screenshots e arts!

O que me dizem? Sony tem que lançar tudo mesmo pro PC? Outras empresas deveriam fazer a mesma coisa? Quais seriam? E que jogos exclusivos de Playstation você daria a sua carteira para jogar no Steam? Comentem ai!

Dreadnaught
Dreadnaught #DreadnaughtBR

Um simples ser humano que adora jogos de forma geral, mas com um foco para jogos de computador, Steam é vida!

Moderador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque