Vale a pena jogar Silt?

Vale a pena jogar Silt?

Um jogo sombrio que se passa no fundo do mar.
#Análises Publicado por coca, em

Silt é um jogo sombrio que se passa no fundo do mar, o jogo é simples, mas totalmente focado em quebra-cabeças. Você é um mergulhador que tem uma habilidade especial de ‘controlar’ os seres vivos que estão no fundo desse terrível e escuro mar.

Com essa habilidade, você pode controlar um peixe para ‘comer’ um obstáculo em seu caminho. Temos também um tipo de tubarão que dá cabeçada em pedras grossas, assim você pode ir avançando com as fases.

O jogo é lindo visualmente, com uma arte totalmente ‘dark’, com cores em preto e branco, tudo isso combinado com uma música que deixa o jogador totalmente tenso, pois imagina ficar no fundo do mar sozinho?

bUJYYjRJUVJ3MGc=

Ficar sozinho representa muitos perigos, pois este mar é diferente e a vida que está ali é diferente do que a conhecemos. Temos monstros enormes que querem apenas te comer. Não apenas eles, os menores também podem te atacar a qualquer momento, assim como os cenários, que possuem paredes lotadas de espinhos, se relar, morreu!

Os mistérios no jogo são constantes. com o passar das fases você vai notando que algo estranho está ali, alguns dos cenários parece ser algo de outro mundo, talvez outra dimensão?

No começo, os quebra-cabeças podem parecer difíceis, mas com o passar das fases você vai notar que não. Sendo sincero, em certo ponto eles ficam muito simples e você logo de cara já sabe o que tem que fazer. Mesmo sendo um jogo focado em quebra-cabeças, se você está procurando por algo que seja complicado, em que você tem que pensar horas e horas para passar, infelizmente não espere isso em Silt.

O destaque do jogo é sem dúvidas sua arte a partir dos desenhos e da imaginação sombria do artista Mr Mead, de acordo com as informações oficiais. Parece que tudo foi feito a mão, tudo detalhado em cada cantinho. É uma obra e tanto, perfeito para quem gosta de jogos desse estilo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83NS8wNzQ3MTYuanBn

O maior desafio no jogo é contra os chefes de cada fase, você precisa entender e descobrir a forma exata de acabar com ele utilizando o cenário em sua volta ou utilizando peixes como isca enquanto eles estão com ‘veneno’. Existe um tipo de flor que ao você chega perto com o peixe, ela joga em você um veneno, que é mortal para os inimigos.

Silt segue desta maneira do início ao fim, é um jogo divertido e desafiador em algumas partes. Creio que ele não seja muito recomendado para pessoas que não gostam do fundo do mar ou lugares apertados.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83NS8wNzQ3MTcuanBn

Outra parte que pode ser negativa para alguns e outros não, é que Silt é um jogo curto, você pode finalizar o jogo entre 3 ~ 4 horas, mas claro, o tempo varia bastante de jogador para jogador.

Enquanto alguns podem ter mais facilidade para avançar nas fases, outros podem acabar travando em certo ponto e não sabe exatamente o que tem que fazer, mas o jogo é simples, você raramente vai ficar preso em alguma parte, basta prestar atenção ao seu redor e pronto! Recomendo jogar Silt de noite, com as luzes apagadas e com headset, será uma ótima experiência.

Silt foi desenvolvido pela Spiral Circus Games e a Fireshine Games, o jogo está disponível nas plataformas Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, PC, Xbox Series X e Series S e PlayStation 5.

7.0
favorite
Nota
Um jogo simples e desafiador
Prós
  1. Arte linda
  2. Luta contra chefes são incríveis
  3. Ótimo para passar o tempo
  4. Quebra-cabeças variados
Contras
  1. Jogo curto, pode ser finalizado em menos de 4 horas
  2. Um pouco repetitivo
  3. OST nada marcante
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,