Square Enix volta atrás e não investirá mais o dinheiro da venda de sua divisão Ocidental com NFTs

Square Enix volta atrás e não investirá mais o dinheiro da venda de sua divisão Ocidental com NFT's

Os US$ 300 milhões que a empresa obterá com a venda do SE Europe não serão mais gastos em Blockchain
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Square Enix Holdings Co. Ltd. disse que o dinheiro arrecadado com a venda de grande parte de seu braço de desenvolvimento ocidental (Square Enix Europe) não será reinvestido em NFTs e Blockchain.

A Embracer Group, proprietária da Gearbox, anunciou em 2 de maio que adquirirá a Crystal Dynamics, Eidos Montreal, Square Enix Montreal e um catálogo de IPs, incluindo Tomb Raider, Deus Ex, Thief e Legacy of Kain, por US$ 300 milhões.

A Square Enix disse na época que “a transação permite o lançamento de novos negócios, avançando com investimentos em campos como Blockchain, IA e Nuvem”.

No entanto, durante o briefing de resultados financeiros do ano inteiro da editora japonesa em 13 de maio (que foi publicado hoje em inglês), o presidente Yosuke Matsuda disse que o dinheiro da venda será usado para fortalecer os principais negócios de jogos da empresa.

“Em vez de usar os recursos da alienação em novos domínios de investimento, como NFT e blockchain, pretendemos usá-los principalmente para financiar nossos esforços para promover IP's sólidas e aprimorar nossas capacidades de desenvolvimento em nosso principal segmento de entretenimento digital (jogos)”, disse ele.

“Nossa intenção é realizar esforços de captação de recursos para nossos novos domínios de investimento separados daqueles para nosso negócio principal, e estamos considerando várias possibilidades, incluindo potencialmente estabelecer um CVC.”

Comentando sobre a decisão de vender os estúdios e IPs no exterior, Matsuda disse que “seu objetivo principal era uma reorientação de nosso portfólio”.

Ele acrescentou:

“Revisitamos especialmente nossos portfólios de estúdios e títulos na perspectiva de aumentar nossa oferta de títulos online que desenvolvemos para o mercado norte-americano e europeu."

“Queremos nos concentrar na criação de novos títulos que se alinhem à nossa estratégia, incluindo aqueles que alavancam o novo IP. A franquia Just Cause continuará sendo nossa propriedade intelectual e estamos trabalhando no desenvolvimento de um novo título da franquia.”

Fonte: VGC
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque