Qual o jogo com o maior número de DLCs já lançado?

Qual o jogo com o maior número de DLCs já lançado?

Spoiler: Não é um jogo da Electronic Arts
#Curiosidades Publicado por el_asesino, em

Se alguém te perguntasse qual o jogo mais predatório em termos de conteúdo adicional, qual seria a sua resposta?

Não sou nenhum vidente mas chuto que a resposta seria algum jogo mobile ou alguma publicação da querida 'EA'. Mas para a surpresa (ou não) de muitos, o tal recordista não é uma coisa e nem outra e, pasmem, tem boas avaliações do público.

Lançado em 2011, Rocksmith, chamou a atenção do público por ser vendido como um professor virtual de guitarra, onde você usa seu próprio instrumento como controle, ao invés dos gadgets coloridos que Guitar Hero e Rock Band popularizaram.

O "professor" ganhou uma versão recauchutada em 2014, com 66 músicas à disposição do jogador. E se nenhuma delas for do seu agrado? Sem problemas, o simulador de guitarra tem um repertório de 1.555 DLCs.

aHR0cHM6Ly9nZnljYXQuY29tL3JpcGV0aGF0Z29ub2xlaw==Se formos para o ambientes de programas e aplicativos, o resultado é superado pela plataforma de RPGs de mesa, Fantasy Grounds Unity, com seus generosos 2.293 recursos adicionais.

Discutir a prática de vender pequenos itens como conteúdo pós-jogo é algo que vem desde a sétima geração de videogames. Isso tem feito desenvolvedoras a buscar novas formas de monetizar com suas criações à medida que os custos de desenvolvimento estão cada vez mais altos.

Um bom exemplo são as microtransações. Diferente do que é feito no formato tradicional, onde entramos em uma loja de jogos online e compramos um item separadamente, ele já fica disponível dentro do jogo, bastando pagar o valor cobrado para que o tal item seja liberado.

E em um mundo onde serviços estão ocupando o lugar de produtos, talvez o formato de DLCs deixe de existir. E depois disso, Rocksmith 2014 poderá ser consagrado como o eterno campeão desse formato.

el_asesino
el_asesino

"As pessoas costumam amar a verdade quando esta as ilumina, porém tendem a odiá-la quando as confronta." – Santo Agostinho

Moderador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.