O engenheiro hacker TheFlow descobriu um grande exploit chamado bd-jb pra PS5-PS4-PS3

O engenheiro hacker TheFlow descobriu um grande exploit chamado bd-jb pra PS5-PS4-PS3

O exploit pode ser utilizado pra rodar backups caseiros de jogos em discos como nos tempos do Play1
#Tecnologia Publicado por Moisés, em

Primeiro disclaimer:

O exploit já foi consertado na versão de firmware de PS4 FW 9.50 e no PS5 na FW 5.00

Uma das figuras mais notáveis na comunidade homebrew de Playstation, TheFlow (Andy Nguyen), está de volta. Ele descobriu um grande exploit que afeta não apenas um console PlayStation, mas três. Um relatório de TheFlow detalha sobre cinco vulnerabilidades que variam em eficácia, permitindo que os usuários carreguem payloads que podem ser usadas para exploitar o PlayStation 3, PlayStation 4 e até mesmo o PlayStation 5. O exploit é conhecido como bd-jb, ou o Blu-ray Disc Java Sandbox Escape e foi apresentado durante um painel na conferência de segurança hardwear.io deste ano.

Below are 5 vulnerabilities chained together that allows an attacker to gain JIT capabilities and execute arbitrary payloads. The provided payload triggers a buffer overflow that causes a kernel panic. Please consider each of the vulnerabilities individually. AFAIK, this is the first exploit chain that is being submitted to you

De acordo com o relatório de Nguyen, um driver UDF pode causar um overflow no PS4 e no PS5. Uma exploit chain, também conhecida como bd-jb, pode ser carregada como payload como um disco Blu-ray gravado. O hack, em resumo, permitirá que os usuários gravem discos físicos de backups de jogos e depois os reproduzam em seus consoles. Isso afeta os consoles PlayStation 4 abaixo do OFW 9.50 e os sistemas PlayStation 5 abaixo do OFW 5.0.

Com essas vulnerabilidades, é possível enviar jogos piratas em discos bluray. Isso é possível mesmo sem uma exploração do kernel, pois temos recursos JIT.

Na palestra TheFlow discute que mais detalhes do exploit serão dado em poucas semanas.

Fonte: Gbatemp
Moisés
Moisés #me414e

Contra os pixelminions.

Contra o online pago.

Contra jogos em nuvem full price.

Contra clubismo de lojinha de PC.

Contra os prêmios da mídia golpista.

Contra obrigatoriedade de conquistas em todos os jogos

Apenas hardcore handheld gamer.Só escolhe o jogo e joga.

Usuário do Site
Publicações em Destaque