Neil Druckmann confirma estar desenvolvendo um novo exclusivo de PlayStation 5

Neil Druckmann confirma estar desenvolvendo um novo exclusivo de PlayStation 5

E não pretende falar sobre o jogo tão cedo, "a menos que alguém do PlayStation queira vazâ-lo antes da hora"
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Neil Druckmann, Co-Presidente e Diretor de Criação da Naughty Dog, um estúdio parte da Sony Interactive Entertainment, confirmou durante a tarde desta quinta-feira, 9 de junho, que está dirigindo um novo jogo de PlayStation 5.

Durante uma aparição no Kick-Off Live do Summer Game Fest 2022 dessa quinta-feira, o diretor por trás dos jogos The Last of Us e Uncharted 4 disse que não desistiu de seu emprego desde que foi promovido a Co-Presidente do estúdio em 2020.

Druckmann disse que o sucesso comercial de The Last of Us Part II permitiu que o estúdio de propriedade da Sony assumisse mais projetos do que era capaz anteriormente.

“The Last of Us Part II, no início deste ano, ultrapassou um grande marco, vendeu mais de 10 milhões de unidades”, revelou ele.

“Esse tipo de apoio, esse tipo de sucesso, somos muito gratos aos nossos fãs, e isso nos permitiu crescer como estúdio e agora podemos assumir vários projetos, mais do que já tivemos ao mesmo tempo.”

Estes incluem The Last of Us Part I, um Remake da entrada original da série criada em 2013 no PlayStation 3, e um projeto multiplayer autônomo ambientado no mesmo universo da franquia.

Enquanto Druckmann revelou oficialmente os dois projetos durante o evento de quinta-feira, a revelação do Remake de The Last of Us foi estragada quando um trailer e detalhes vazaram algumas horas antes do Summer Game Fest através da loja online PlayStation Direct da Sony.

O vazamento claramente decepcionou Druckmann, que o referiu pela segunda vez quando perguntado pelo apresentador do Summer Game Fest, Geoff Keighley, se ele ainda está dirigindo novos jogos.

“[Eu] ainda estou fazendo jogos, não desisti do meu trabalho diário”, ele respondeu.

“É um pouco cedo para falar sobre meu novo projeto. Talvez se alguém no PlayStation quiser vaza-lo, podemos falar sobre isso agora, caso contrário, vamos guardar segredo.”

Ele acrescentou:

“[Eu] tenho um novo projeto, mas vamos guardá-lo para outro Summer Game Fest.”

The Last of Us Part I, que chega ao PS5 em setembro e está em desenvolvimento também para PC, promete uma reprodução fiel do jogo original com jogabilidade e controles modernizados.

Druckmann disse que o jogo multiplayer autônomo da Naughty Dog, The Last of Us, é tão grande quanto qualquer um dos títulos Single-Player do estúdio. Ele tem sua própria história, um novo elenco de personagens e mais informações sobre o jogo serão divulgadas em 2023.

Fonte: VGC
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro