Microsoft cancela diversas assinaturas do Xbox Game Pass após descobrir um grupo que revendia o serviço de forma ilegal

Microsoft cancela diversas assinaturas do Xbox Game Pass após descobrir um grupo que revendia o serviço de forma ilegal

Eita, a casa caiu!
#Games Publicado por coca, em

Os serviços de assinaturas de jogos estão em alta, recentemente a Sony lançou oficialmente a nova versão da PlayStation Plus, que conta com um grande acervo de jogos para PS3 (streaming), PS4 e PS5.

No entanto, atualmente quem domina o mercado de assinatura de jogos é a Microsoft com seu Xbox Game Pass, serviço que já conta com mais de 25 milhões de assinantes em todo o mundo (dados de Abril deste ano).

Mas nem tudo é boa notícia envolvendo o serviço, pois recentemente a Microsoft anunciou que descobriu um grupo que revendia o serviço de forma ilegal. Os tais revendedores juntavam várias assinaturas do Xbox Game Pass padrão e as convertiam para o Xbox Game Pass Ultimate. Depois vendiam o serviço normalmente em vários sites pela internet, como se fosse o Xbox Game Pass Ultimate original da Microsoft.

Leia Também:

  1. Um interessante jogo chegou de surpresa no Xbox Game Pass
  2. Far Cry 5, FIFA 22 e mais jogos estão a caminho do Xbox Game Pass

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83NS8wNzQ2NDQuanBn

No final de tudo a Microsoft decidiu rastrear essas assinaturas e as cancelou totalmente. Ela também alega que notificou os usuários. Vale ressaltar que ninguém foi banido ao decorrer disso tudo. A Microsoft recomenda aos usuários que comprem o Xbox Game Pass em revendedores verificados.

A Microsoft deixou o seguinte comunicado:

'Encontramos um número selecionado de assinaturas que foram adquiridas por meio de fontes que violam o Contrato de Serviços da Microsoft. As assinaturas devem ser adquiridas diretamente na loja digital da Microsoft ou por meio de revendedores verificados.'

A Microsoft não forneceu o número de pessoas que foram afetadas e também deixou claro que não irá divulgar nenhum tipo de dados sobre os usuários que tiveram suas assinaturas canceladas.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque