Lightyear tem estreia decepcionante, ficando abaixo das expectativas da Disney

Lightyear tem estreia decepcionante, ficando abaixo das expectativas da Disney

Filme não consegue bater Jurassic World: Domínio.
#Cinema Publicado por Vinicius, em

Lightyear é a mais nova animação da Pixar, baseada no personagem Buzz Lightyear originado de Toy Story. O filme foi finalmente lançado na semana passada, mas parece que teve uma estreia bem abaixo do esperado pela Disney.

Conforme revelado, em sua estreia nos Estados Unidos, o filme Lightyear arrecadou cerca de $51 milhões de dólares, um número bem decepcionante para um projeto desse nível. Originalmente a Disney esperava que o filme arrecadasse ao menos $70 milhões de dólares no mercado Americano.

Mesmo sendo uma marca reconhecida, Lightyear acabou não conseguindo nem mesmo o primeiro lugar em sua semana de estreia. A animação ficou abaixo de Jurassic World: Domínio, o qual conseguiu $58 milhões de dólares.

Leia Também:

  1. Miss Marvel teve a pior estreia das séries do MCU
  2. Vazam imagens de um novo jogo de plataforma cooperativo do Mickey

Lembrando que Jurassic World: Domínio está há mais de uma semanas em cartaz e já perdeu cerca de 60% do seu público, o que mostra uma falta de interesse na animação Lightyear.

Para piorar a situação, Lightyear teve um alto orçamento de $ 200 milhões de dólares, sem contar os milhões extras para os custos de marketing. Essa é uma péssima notícia para a Disney, a qual espera que o filme tenha melhor arrecadação nas próximas semanas.

RGJCZTVVOG1fS1U=

Lightyear conta a história do jovem astronauta Buzz Lightyear, o qual depois de ser abandonado em um planeta hostil com seu comandante e tripulação, tenta encontrar um caminho de volta para casa enquanto enfrenta a ameaça do Imperador Zurg.

Intencionalmente o filme já arrecadou $34.6 milhões de dólares em 43 países. Lightyear já está disponível nos cinemas do Brasil.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque