Playground Games revela que a franquia Forza Horizon só existe porque a Turn 10 se recusou a fazer reboot de Project Gotham Racing

Playground Games revela que a franquia Forza Horizon só existe porque a Turn 10 se recusou a fazer reboot de Project Gotham Racing

Junto de Halo, PGR era uma das franquias mais aclamadas do Xbox, e está adormecida há 15 anos
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A série Forza Horizon só aconteceu porque um pitch da Playground Games se oferecendo para criar um reboot da aclamada e premiada franquia de corrida Project Gotham Racing (PGR) foi rejeitado, foi revelado oficialmente.

Em uma nova entrevista com a GQ, o chefe do estúdio da Playground Games, Trevor Williams, lembrou que a Playground Games ofereceu uma demo em forma de pitch baseado em PGR para Dan Greenawalt, criador da série Forza, e Alan Hartman, vice-presidente corporativo da Turn 10 Studios.

Williams lembrou que Greenawalt e Hartman não estavam interessados ​​em reviver a série Project Gotham Racing (supostamente havia uma rivalidade interna na Microsoft entre os desenvolvedores de Forza e PGR), mas a reunião foi salva por uma mudança de planos de última hora.

“Foi uma daquelas histórias em que o bife vira cinzas na boca e eu fico pensando 'como vamos pagar as passagens para casa?'”, disse Williams.

“Depois de cinco minutos, Alan disse: 'O que você faria com Forza? Para onde você levaria Forza? E lançamos uma ideia do que literalmente se tornou Forza Horizon, quase como uma sobremesa.”

Como resultado da reunião, a franquia Forza se dividiria essencialmente em duas séries separadas, Forza Motorsport e Forza Horizon.

A série Project Gotham Racing (PGR), desenvolvida pela Bizarre Creations, foi uma das franquias mais populares dos primórdios do Xbox, uma vez que ela estreou ao lado de Halo em 2001 e recebeu grande aclamação da mídia especializada e dos jogadores, gerando grandes números de vendas e várias sequências.

A franquu terminou abruptamente em Setembro de 2007 no Xbox 360, quando foi anunciado que, após sua aquisição pela Activision, a Bizarre Creations não estaria mais produzindo jogos PGR para Xbox, mas sim jogos a serem publicados exclusivamente pela Activision.

Esse estúdio desenvolveu Blur, um sucessor espiritual da franquia PGR. A Microsoft ainda possui a propriedade intelectual (IP) de Project Gotham Racing, mas ainda não fez um movimento para retomar a franquia, provavelmente devido à popularidade da série Forza em ambos meios arcade e simulação.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque