Confira tudo o que rolou durante o Xbox & Bethesda Games Showcase 2022

Confira tudo o que rolou durante o Xbox & Bethesda Games Showcase 2022

Muitos jogos receberam novidades, incluindo Starfield, Redfall, Diablo IV e Forza Motorsport
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Após uma edição 2021 que contou com inúmeros anúncios e novidades de jogos já anunciados, a Microsoft Gaming (Xbox) fez uma nova conferência digital de videogames trazendo novidades de títulos First-Party exclusivos, jogos para o Game Pass, e claros, jogos Third-Party de editoras e estúdios parceiros.

O Xbox & Bethesda Games Showcase 2022 teve duração de 95 minutos (1 hora e 35 minutos) e trouxe vislumbres inéditos de trailers e gameplays para títulos como Starfield da Bethesda Game Studios, Redfall da Arkane Austin, Forza Motorsport da Turn 10 Studios e Diablo IV da Blizzard Entertainment.

Separamos uma lista com tudo de mais importante que rolou durante o evento, e você pode vê-los abaixo:

Wo Long: Fallen Dynasty

Anunciado de surpresa, Wo Long: Fallen Dynasty é um novo jogo de ação single-player desenvolvido pela Team Ninja e publicado pela Koei Tecmo. Descrito como um título que coloca a Team Ninja de volta ao Xbox, plataforma que fez as franquias Dead or Alive e Ninja Gaiden terem grande sucesso, o jogo pretende trazer grande brutalidade, combate profundo e um sistema de evolução e progressão semelhante ao da série Nioh.

Com data de lançamento para o Início de 2023, Wo Long está em desenvolvimento para Xbox Series X|S, Xbox One e PC. Ele também estará disponível no catálogo do Game Pass a partir do seu lançamento.

QTdGcUhfanJZRmc=

Redfall

Abrindo a conferência, Redfall é o próximo jogo da Arkane Austin e publicado pelo Xbox sob a marca Bethesda Softworks. Dirigido por Harvey Smith, diretor de Deus Ex, Dishonored e Prey, o jogo pretende fundir uma narrativa em primeira pessoa em um jogo de tiro que pode ser jogado solo ou em cooperativo para até 4 pessoas.

Ambientado na cidade homônima do jogo, Redfall, os protagonistas terão de lutar contra uma ameaça vampirica e tornar o local seguro para a civilização novamente. Ele terá um mundo-aberto com missões de história a serem feitas, e pretende combinar o que a Arkane sabe fazer melhor em seus jogos, design, junto com o fator multiplayer.

Com lançamento para 2023, Redfall chegará exclusivamente ao Xbox Series X|S e PC. Estará disponível no catálogo do Game Pass a partir do seu lançamento.

c3EyX05MQWpZbWc=

Hollow Knight: Silksong

Confirmando rumores, Hollow Knight: Silksong também chegará ao Xbox, com direito a estréia direta no Game Pass. A sequência do aclamado indie ainda está um pouco longe de ser lançada, Junho de 2023, mas durante o evento pudemos ver mais cenas de gameplay em ação do metroidvania.

SlNmdUZsaHN4Wlk=

Forza Motorsport

Prometendo revolucionar o campo dos simuladores de corrida, Forza Motorsport é uma das grandes apostas do Xbox Game Studios para o início do próximo ano. Desenvolvido pela Turn 10 Studios, o soft-reboot da aclamada e premiada franquia de corrida trará grandes evoluções e melhorias perantes os jogos anteriores da série, incluindo um modo carreira amplificado, suporte a 120fps, dano adaptável aos veículos, pit stops, pontos de gasolina e diferentes tipos de pneus baseados na condição da pista e corrida. Além disso, o sistema de estações de Forza Horizon 4 e 5 estarão presentes no jogo.

Rodando na mais nova ForzaTech X, o próximo jogo da saga Forza Motorsport chegará entre Março à Junho de 2023, exclusivamente para Xbox Series X|S e PC. Estará disponível no catálogo do Game Pass a partir do seu lançamento.

N2hyc1l1OFZ5MDQ=

Diablo IV

Com muita ação e exploração, Diablo IV reapareceu com um trailer anunciado a classe Necromante, além da Blizzard Entertainment ter divulgado um longo vídeo de gameplay estendido revelando mais sobre o gameplay, narrativa e end game do antecipado APRG.

Marcado para 2023, Diablo IV chegará para Xbox Series X|S, Xbox One, PC via Battle.net, PlayStation 5 e PlayStation 4.

WGJQdURIZjhtYVU=

Ara: History Untold

Ara é um novo jogo de estratégia 4X desenvolvido pela Oxyde Games e publicado pelo Xbox Game Studios. Com uma proposta muito semelhante a franquia Civilization, você pode construir e gerir seu próprio império e lutar para que ele não seja aniquilado. Sem uma data de lançamento, o jogo está em desenvolvimento para o PC via Microsoft Store e Steam, e estará disponível no catálogo do PC Game Pass a partir do seu lançamento.

T19lYkJrTDE0Q2c=

Ravenlok

Dos criadores de Echo Generation, Ravenlok é um novo jogo de cartas e ação que envolve uma garotinha perdida num mundo cheio de perigo e inimigos a serem enfrentados. Monte seu baralho e sobreviva a ameaça para garantir sua segurança e um final feliz. Ravenlok chega em 2023 para o Xbox e Game Pass.

dzRyRTBXT3NVM1k=

A Plague Tale: Requiem

A Plague Tale: Requiem é sem dúvidas uma das sequências mais esperadas de 2022, e pudemos ver um novo vídeo de gameplay do jogo em desenvolvimento pela Asobo Studio e publicado pela Focus Entertainment durante o evento. No enredo, que será guiado novamente pelos irmãos Amicia e Hugo, os personagens estão fugindo de uma nova ameaça que os persegue diante da contaminação da Peste Negra.

Com lançamento previsto para 2022, A Plague Tale: Requiem chegará para Xbox Series X|S, Xbox One, PlayStation 5, PlayStation 4, Switch* e PC via Microsoft Store e Steam. Estará incluso no catálogo do Game Pass a partir do seu lançamento.

SzZ0clhFejFZdk0=

*Versão apenas via nuvem.

COCOON

De uma das mentes que originaram Limbo e Inside, surge um novo e promissor indie de puzzle e aventura que pretende fundir mundos e criar mistérios envolta de um mundo em quase extinção. COCOON está planejado para ser lançado em 2023 para o Xbox Series X|S, Xbox One e PC, e estará incluso no Game Pass a partir do seu lançamento.

T2NkY0NDZ0Zycmc=

Forza Horizon 5: Hot Wheels

O icônico DLC de Hot Wheels apresentado pela primeira vez em Forza Horizon 3 está chegando ao Forza Horizon 5. A partir de 19 de Julho, os jogadores do aclamado título de corrida ambientado no México poderão correr nas pistas dos queridos carrinhos de brinquedo, além de ter a oportunidade de pilotar vários dos modelos de carros do Hot Wheels preparados especificamente para o Forza Horizon 5.

SWRnMThRSkNiWFU=

Pentiment

Desenvolvido pela Obsidian Entertainment e dirigido por Josh Sawyer, diretor por trás de Fallout: New Vegas, Pentiment é um novo RPG de sobrevivência situado no século 16 em Bavaria, o jogo conta com arte baseada em xilogravuras e uma narrativa baseada em contextos históricos.

Pentiment será lançado em Novembro de 2022 exclusivamente para Xbox Series X|S, Xbox One e PC. Estará disponível no catálogo do Game Pass desde o primeiro dia de seu lançamento.

dlhxMjBnYW50LTQ=

Minecraft Legends

Desenvolvido pela Mojang Studios em colaboração com a Blackbird Interactive, Minecraft Legends é o mais novo spin-off da franquia de blocos de propriedade do Xbox Game Studios. No jogo, poderemos jogar solo ou em cooperativo num cenário de estratégia e ação que seguirá os eventos narrativos de Minecraft Dungeons.

Minecraft Legends chegará em 2023 para Xbox Series X|S, Xbox One, PlayStation, Nintendo Switch e PC via Microsoft Store e Steam. Estará disponível no catálogo do Game Pass desde o primeiro dia de seu lançamento.

cnNydEkwZnBrVjQ=

Overwatch 2

Não apenas com Diablo IV, a Blizzard Entertainment também trouxe Overwatch 2 ao evento, exibindo um novo gameplay e anunciando uma nova personagem que acompanhará os jogadores na sequência do aclamado jogo de tiro em primeira pessoa do gênero hero-shooter.

Também foi confirmado que Overwatch 2 será um título Free-to-Play em seu Modo PvP, e que sua data de lançamento para acesso antecipado é de 4 de Outubro de 2022.

NmFCLUg4UUZYQTA=

Sea of Thieves: Captains of Adventure

A 7° Temporada de Sea of Thieves está chegando e para comemorar, a Rare divulgou um trailer inédito que foi exibido no evento. Além disso, foi anunciado que o MMO de piratas já ultrapassou a marca de 30 milhões de jogadores. Sea of Thieves já se encontra disponível no Xbox Series X|S, Xbox One e PC, e pode ser jogado também via Game Pass.

QTBJTGVWOHFaOFk=

As Dusk Falls

Publicado pelo Xbox Game Studios e desenvolvido pela Interior/Night, novo estúdio formado por ex-desenvolvedores da Sony Interactive Entertainment (SIE) London Studio e Quantic Dream, As Dusk Falls é um novo jogo narrativo que segue a história de uma família que virou de cabeça pra baixo após acontecimentos que envolvem traição, sacrifício e resiliência. Pode ser jogado totalmente sozinho ou em até 8 jogadores.

As Dusk Falls chegará em 19 de Julho exclusivamente para Xbox Series X|S, Xbox One e PC. Estará disponível no catálogo do Game Pass desde o primeiro dia de seu lançamento.

anN2TXlIM0RxYnM=

Franquia Persona no Xbox e PC

A espera acabou. Phil Spencer oficializou a volta da série Persona ao Xbox, com a estreia de três jogos principais da série, Persona 3 Portable, Persona 4 Golden, e o mais recente Perdona 5 Royal. Sendo uma das franquias de JRPG mais aclamadas da indústria, a Atlus começará os lançamentos da série com Persona 5 Royal, chegando em 21 de Outubro no Xbox Series X|S, Xbox One e PC. Também vale lembrar que todos os três jogos estarão inclusos no catálogo do Game Pass desde o primeiro dia de seus lançamentos.

UUVTdWRkbzhhZlk=

Xbox Game Pass × Riot Games

A Riot Games e a Microsoft formaram uma aliança estratégica para trazer todos os jogos desenvolvidos pela Riot para o catálogo do Game Pass para nuvem e PC. Isso inclui jogos como League of Legends, Teamfight Tactics, Legends of Runeterra, Valorant e League of Legends: Wild Rift.

X0FvQ204WVdrMms=

Starfield

O grande astro e centro do evento. Desenvolvido pela Bethesda Game Studios, Starfield é um ambicioso jogo de RPG do gênero Ficção-Científica e é a mais nova franquia da Bethesda em mais de 25 anos. Situado em 2330, Starfield nos coloca num cenário narrativo que envolverá perigo, solidão e esperança.

Durante a apresentação do jogo no evento, Todd Howard, a grande mente por trás de Starfield, explicou que no jogo, teremos mais de 1000 planetas exploráveis, um grande e vasto mundo repleto de mistérios e caminhos a serem percorridos, além de muita customização. E claro, poderemos decidir jogar em primeira ou em terceira pessoa.

Vindo em 2023, Starfield será lançado exclusivamente para Xbox Series X|S e PC. Estará disponível no catálogo do Game Pass desde o primeiro dia de seu lançamento.

ZmNzMGV5WkY2bmc=

Xbox Game Studios × Kojima Productions

O Xbox Game Studios e a Kojima Productions oficializaram uma parceria para o desenvolvimento de um novo jogo dirigido e escrito por Hideo Kojima e lançado de forma exclusiva para o Xbox Series X|S e PC, e lançado diretamente no Game Pass. Sem muitas informações, Kojima fez questão de afirmar apenas que o título terá um grande orçamento e que ele tirará proveito da tecnologia de nuvem da Microsoft, o Azure, mais recentemente utilizada no aclamado reboot da série Flight Simulator.

RklEcVotR0o4UTA=

OUTROS ANÚNCIOS

Lightyear Frontier

RHpyN3VTZC00QmM=

Gunfire Reborn

YmU4OE9Qbm5fWUU=

Ark II

RHFNSXhEalRUWnM=

Fallout 76 - Expedtions: The Pitt

V2xoeDM3ZjJtUlk=

The Elder Scrolls Online: Set Sail for High Isle

QmswZUE5MlJtQ28=

HIGH ON LIFE

N1NVVWVha0hLVGs=

Microsoft Flight Simulator - 40th Anniversary Update

bF9GMjBuOEJ3TUU=

Scorn

by1vRHFMLVVQXzA=

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque