AMD FSR 2.0 chegou oficialmente no Xbox Series

AMD FSR 2.0 chegou oficialmente no Xbox Series

Os desenvolvedores já podem usar a tecnologia.
#Tecnologia Publicado por coca, em

Jason Ronald, o engenheiro-chefe responsável pelo Xbox Series S|X, em colaboração com a AMD, anunciaram que o FidelityFX Super Resolution 2 (FSR 2) já está disponível para os consoles Xbox.

A informação foi confirmada via Twitter e agora os desenvolvedores já podem utilizar essa função que está sendo bastante elogiada nos últimos meses, pois a tecnologia promete melhorar o desempenho de tal jogo, tentando manter a sua qualidade gráfica, sem perdas. Para quem é desenvolvedor, a tecnologia está disponível no GDKX (Microsoft Game Development Kit).

É uma função muita aguardada e muitos jogos poderão utilizar o recurso enquanto estão rodando no Xbox Series S|X. O console que mais vai aproveitar desta tecnologia é sem dúvidas o Xbox Series S.

'Estamos empolgados em continuar trabalhando com a AMD e a GPUOpen para trazer as mais recentes tecnologias de desempenho gráfico para desenvolvedores de jogos para Xbox e PC. FSR 2 agora estão incluídas no Xbox Developer GDKX.'

No momento, mais de 100 jogos já oferecem suporte total ao FSR (1 e 2). Pessoas com computadores mais simples podem melhorar drasticamente o desempenho caso ativem a opção no jogo.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Publicações em Destaque