110 Industries garante direitos de desenvolver novo jogo baseado na franquia Blade Runner

110 Industries garante direitos de desenvolver novo jogo baseado na franquia Blade Runner

Alcon Entertainment, dona da IP, continua seus planos de expandir suas franquias do cinema para os videogames
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Aclamada na mídia por seus clássicos filmes, a franquia Blade Runner estará retornando ao mundo dos videogames com uma nova adaptação em desenvolvimento.

Planos de um novo jogo baseado em Blade Runner começaram em 2021, quando a Alcon Entertainment, desenvolvedora dos filmes da franquia e dona da propriedade intelectual (IP) de Blade Runner em todos os meios do entretenimento afirmou ter planos de expandir a franquia para novos meios de mídia, incluindo os videogames.

Isso foi notado em outra IP da Alcon, The Expanse, que teve um jogo anunciado durante o The Game Awards 2021, e atualmente se encontrando em produção pela Telltale Games, mais conhecidos por The Walking Dead, Batman e The Wolf Among Us.

Agora, de acordo com um relatório reportado pelo famoso insider e jornalista Tom Henderson, a editora e desenvolvedora 110 Industries garantiu os direitos de desenvolver um novo jogo baseado em Blade Runner, provavelmente para Consoles e PC.

O anúncio do jogo foi feito no novo estúdio de desenvolvedores da 110 Industries na Suíça, no qual o jogo foi anunciado para ser lançado em 2025. Atualmente, não se sabe muito sobre o título, pois o anúncio veio na forma de um trailer cinematográfico curto e breve, que deve ser lançado para o público em um futuro próximo.

O novo projeto não deve ser confundido pelo Blade Runner: Enhanced Edition da Nightdive Studios, que é uma versão remasterizada do jogo de aventura clássico da Westwood Studios de 1997, onde ganhou inúmeros prêmios, incluindo uma indicação de Jogo do Ano no D.I.C.E. Awards 1998, onde perdeu para GoldenEye 007.

O fundador da Electronic Arts (EA), Trip Hawkins, ingressou na 110 Industries no início deste ano como consultor do conselho, com seu papel principal de alavancar a marca e a cultura corporativa da empresa.

“A 110 Industries é uma empresa realmente ambiciosa, com uma visão atraente e uma lista empolgante de títulos futuros, então este é um projeto no qual estou muito empolgado por estar envolvido”, disse Hawkins.

“Acredito que eles têm o potencial de causar um grande impacto na indústria e estou ansioso para fazer tudo o que puder para ajudar a empresa a cumprir isso”, disse Hawkins.

Além de Blade Runner, a 110 Industries está atualmente trabalhando em vários projetos, incluindo Wanted: Dead, Red Goes Faster e Vengeance Is Mine.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,