Ubisoft nomeia Marie-Sophie de Waubert como nova Vice-presidente e chefe de seus estúdios

Ubisoft nomeia Marie-Sophie de Waubert como nova Vice-presidente e chefe de seus estúdios

Antes disso, Marie-Sophie era conhecida por liderar a Ubisoft Paris, estúdio de Ghost Recon: Breakpoint
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Ubisoft anunciou uma média-reestruturação corporativa e várias nomeações e adições para seu comitê executivo, incluindo a nova Vice-Presidente Sênior (SVP) de operações dos estúdios, Marie-Sophie de Waubert.

O comitê executivo da empresa visa ajudar a Ubisoft a fornecer "principais orientações estratégicas para alcançar um crescimento forte, sustentável e inclusivo", explicou o anúncio, acrescentando que deve ajudar a empresa a "acelerar sua transformação".

As seguintes pessoas estão se juntando ao comitê executivo:

  1. Sandrine Caloiaro, Diretora de Portfólio (CPO)
  2. Jean-Michel Detoc, Diretor Mobile (CMO)
  3. Frédérick Duguet, Diretor de Finanças Corporativas (CCFO)
  4. Caroline Jeanteur, Diretora de Propósitos (CUO)
  5. Cécile Russeil, Diretora Jurídica (CLO)
  6. Martin Schelling, Vice-Presidente de Produção (VPP)
  7. Marie-Sophie de Waubert, Vice-Presidente Sênior (SVP) de operações dos estúdios (CSO)

Eles se juntam aos membros existentes do comitê executivo Alain Corre (diretor de publicação), Laurent Detoc (diretor direto ao jogador), Anika Grant (diretora de pessoas) e Igor Manceau (diretor executivo de criação).

De Waubert foi nomeada em seu novo cargo no início desta semana, de seu cargo anterior como diretora administrativa da Ubisoft Paris, estúdio de Tom Clancy's Ghost Recon: Breakpoint e que idealizou o Ubisoft Quartz (NFT). Ela se reportará ao CEO Yves Guillemot e liderará todos os estúdios da Ubisoft em todo o mundo.

Guillemot comentou:

"Estou extremamente feliz em receber esses novos membros-chave em nosso comitê executivo. A Ubisoft vem adaptando sua organização nos últimos dois anos para alinhá-la com uma indústria em rápida mudança e suas muitas oportunidades de crescimento."

"Estamos agora entrando em uma nova fase de nosso desenvolvimento, onde estamos nos concentrando em expandir nossas marcas e portfólio para públicos significativamente maiores, construindo um negócio cada vez mais recorrente e tecnologias de ponta, enquanto continuamos a enriquecer as experiências de nossos jogadores e aprimorar nossa cultura no local de trabalho."

"Estou confiante de que este novo comitê executivo estendido nos permitirá ir ainda mais longe na criação dos melhores jogos e atender às necessidades de nossos jogadores, nossas equipes e todos os stakeholders da Ubisoft."

Em dezembro, Anika Grant respondeu a relatos de que muitos funcionários da Ubisoft estavam descontentes com a forma como a editora lidou com denúncias e procesos de má gerência/salário/abuso/assédio, uma vez que a editora foi atingida por inúmeras alegações de uma cultura tóxica que tolera o assédio sexual em 2020.

Em entrevista à Axios, ela admitiu que as pessoas que trabalham na Ubisoft haviam "perdido a confiança" em uma mudança/melhoria na gestão da editora.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por VSDias55,