TT Games está incerta sobre seu futuro após a não renovação da parceria entre WB Games e LEGO

TT Games está incerta sobre seu futuro após a não renovação da parceria entre WB Games e LEGO

Estúdio só tem mais um jogo de LEGO para trabalhar até a licença expirar, enquanto a Warner Games passa por problemas
#Games Publicado por Billy Butcher, em

De acordo com um relatório da FanByte e VGC, vários funcionários da Traveller's Tales (TT Games) estão preocupados com o futuro de seus empregos e da sobreivenciado estúdio dentro da Warner Bros. Interactive Entertainment (WB Games) no futuro próximo, pois a renovação da parceria da editora com a The LEGO Company não aconteceu, de acordo com declarações de alguns funcionários anônimos.

O projeto LEGO Star Wars: The Skywalker Saga lançado em 2022 fez um grandioso sucesso comercial, mas apesar disso, o projeto passou por um grande e longo período caótico de desenvolvimento que durou quase 5 anos, e isso estaria sendo tratado de forma confusa pela administração da WB Games, que só no ano passado, demitiu 40 funcionários da TT Games, enquanto outros 25 funcionários deixaram a empresa devido a vários problemas críticos de gerencia, orçamento e conflitos com a administração.

O estúdio tem um contrato para pelo menos um último jogo de LEGO que provavelmente será baseado no Unreal Engine 5, em vez do motor gráfico NTT da Traveller's Tales, que foi criado em 2019, mas que já será abandonado devido aos inúmeros problemas que ele teria gerado no desenvolvimento de LEGO Star Wars: The Skywalker Saga (o NTT Engine teria sido um dos pilares para os 3 adiamentos do jogo ao longo de 2019, 2020 e 2021).

No entanto, não está claro como as coisas evoluirão no futuro, uma vez equipe está lutando para conseguir substituir os funcionários que deixaram a empresa e o estúdio também está tendo que apoiar outros projetos da WB Games, como Gotham Knights e Suicide Squad, devido a problemas internos de estabilidade da Warner Bros. Games uma vez que a editora e seus estúdios podem estar sendo vendidos.

Uma fonte da FanByte aponta que o próximo grande jogo de LEGO não será mais da TT Games/WB, mas sim da 2K Games, que já garantiu direitos exclusivos para produzir jogos de esporte e lazer baseados na marca LEGO, e poderia já estar criando acordos para reter os direitos de produção de novos LEGO baseados em outras IPs para si, removendo totalmente a participação da WB Games e seus estúdios da franquia LEGO.

Também foi apontado pelo VGC que em 2021, cerca de 20 ex-funcionários, incluindo o ex-chefe de direção criativa da TT Games, fundou a 10:10 Games, com objetivo de conseguir os direitos de LEGO e co-desenvolver novos jogos baseados na marca, que somando a recente parceria entre LEGO e Epic Games para criar um metaverso de jogo baseado na franquia, mostram que os laços de parceria entre a Warner e a The LEGO Company já estão muito próximos do fim.

Nisso tudo, qual será o futuro da TT Games? Embora a LEGO não tenha problemas para encontrar outros parceiros (por exemplo, a Bandai Namco distribuirá LEGO Brawls neste verão), a TT Games pode ter muitos problemas para se manter, uma vez que eles não terão mais uma franquia base para sustentarem-se, e sua editora (Warner) não vem passando por bons períodos financeiros e de estabilidade.

Foi apontado pelo FanByte que a TT está tentando mudar de direção desde 2016, tentando criar um jogo AAA baseado em The Lord of the Rings e Harry Potter, mas todos esses projetos internos que não envolviam a marca LEGO foram rejeitados pela gerência da WB Games. Também vale lembrar que em 2020, a The LEGO Company rompeu sua parceria com a Warner Bros. nos cinemas, com novos filmes baseados na marca sendo agora desenvolvidos e distribuídos exclusivamente pela Universal Pictures.

A marca LEGO é um dos maiores pilares da Warner no cinema, jogos e séries, e esteve com a empresa por quase duas décadas, mas agora parte para novos rumos. Enquanto o futuro parece de maior escala para o LEGO em suas diversas mídias, o mesmo não pode-se dizer para a WB Games, uma vez que a editora não terá mais em suas mãos uma das franquias que mais deu estabilidade financeira a si própria. Ficaremos no aguardo para mais informações sobre o assunto.

Fonte 1: FanByte
Fonte 2: VGC
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque