Strauss Zelnick comenta possibilidade da Take-Two se vender para outra empresa

Strauss Zelnick comenta possibilidade da Take-Two se vender para outra empresa

Donos da 2K e Rockstar dizem gostar de sua independência
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Recém-saída da aquisição de US$ 12 bilhões da Zynga e Roll7, a administração da Take-Two Interactive celebrou recentemente o final do ano fiscal de 2021.

Durante a tradicional reunião com os acionistas que se seguiu, o CEO Strauss Zelnick conseguiu abordar várias questões. Entre eles, um comentário relacionado à crescente centralização de aquisições que está afetando o mercado de videogames, que já surtiu efeito em gigantes como Bethesda e Activision, mas também de estúdios individuais, como Bungie, Crystal Dynamics e Eidos-Montréal.

Neste contexto, o CEO da Take-Two quis esclarecer a intenção da empresa de se manter independente, ainda que qualquer decisão sobre o assunto deva obviamente também decorrer de uma discussão com os principais acionistas.

"Somos uma empresa muito cotada e estamos aqui para ouvir nossos acionistas", disse Strauss Zelnick.

"Dito isto, a nossa história é bastante notável quando se trata de criar valor como empresa independente, especialmente se excluirmos o último trimestre. Um grande futuro nos espera, e gostamos de ser uma organização independente. Mas, estamos prontos para ouvir a opinião de nossos acionistas."

O CEO não parece excluir absolutamente a possibilidade de uma futura aquisição da Take-Two, mas esta deve ter origem em uma forte demanda dos investidores. Por seu lado, a direção da empresa parece ter uma forte intenção de se manter independente.

Lembramos que já durante a gestão de Strauss Zelnick, a Take-Two Interactive quase foi adquirida duas vezes, uma em 2008 pela Electronic Arts, e outra em 2014, pela Activision Blizzard. Enquanto a primeira tentativa não foi para frente devido a conflito no valor que a EA estava disposta a pagar pela Take-Two, a segunda falhou por conta da editora não acreditar que os métodos da Activision (lançamentos anuais) era a forma correta para a franquia GTA.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por coca,