Sony pode estar planejando em criar o seu próprio launcher de jogos no PC, semelhante ao Steam

Sony pode estar planejando em criar o seu próprio 'launcher' de jogos no PC, semelhante ao Steam

Mais um launcher chegando?!
#Games Publicado por coca, em

Já faz um bom tempo que a Sony está investindo no PC, lançado alguns dos seus principais títulos no PC via Steam e Epic Games Store. Não se sabe exatamente quais os planos futuros da Sony com o mercado do PC.

Como não é segredo, no PC temos uma grande quantidade de launcher, sendo que o mais utilizado e conhecido é o Steam, além deles temos o Epic Games Launcher, Launcher da EA/Origin, uPlay/Ubisoft Connect e muitos outros espalhados....

De acordo com uma nova vaga de emprego, a Sony Interactive Entertainment está contratando um novo diretor para Product Management - PC Gaming Experience. Essa vaga dá a entender que o próximo passo da Sony é levar a PlayStation Network para o PC, mas isso seria com um launcher exclusivo, semelhante ao Steam. A informação da vaga de emprego diz:

'Essa posição foi solicitada para liderar a experiência de jogos do PlayStation PC, incluindo liderança e responsabilidade pela implementação e entrega de experiências para nossos jogadores em todo o mundo. Ele também precisará liderar e desenvolver o roteiro para toda a experiência de jogo, incluindo desenvolvimento de SDK, experiência de aplicativo cliente e integração da plataforma de rede PlayStation.'

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83My8wNzIyMDQuanBn

No início pode apenas parecer coincidência, mas devemos lembrar que no ano passado, a Sony estava procurando um gerente de design para liderar o PlayStation além do console, com foco em dispositivos móveis e PC.

Caso esse launcher seja real, ainda vai demorar um pouco para ficar pronto, além disso, nele podemos contar com os jogos da Sony, sendo lançados exclusivamente neste launcher.

O launcher também pode ser uma porta de entrada para a Sony trazer sua nova versão da PlayStation Plus no PC, onde os jogadores poderiam utilizar o launcher para jogar via streaming, igual temos atualmente com o xCloud do Xbox.

Vale lembrar que isso é apenas uma vaga de emprego, e nada foi confirmado até o momento.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque