Reggie Fils-Aime foi obrigado a lançar o Game Boy Micro quando estava trabalhando na Nintendo

Reggie Fils-Aime foi obrigado a lançar o Game Boy Micro quando estava trabalhando na Nintendo

O ex-presidente achava o modelo extremamente pequeno e de difícil usabilidade
#Curiosidades Publicado por Lucas Silva, em

O ex-presidente da Nintendo of America Reggie Fils-Aimé é um nome extremamente popular dentro da indústria dos videojogos, tendo participado de grande parte da história da Nintendo. Como parte do livro "Disrupting the Game: From the Bronx to the Top of Nintendo", Reggie trouxe diversas curiosidades interessantes.

Uma das curiosidades foi em relação ao lançamento do Game Boy Micro. O último modelo lançado do Game Boy Advance foi anunciado na E3 2005 e lançado no mesmo ano no Japão e América do Norte.

O dispositivo tinha um tamanho reduzido comparado ao GBA SP e o GBA original com uma tela de 2 polegadas. A parte frontal do aparelho também poderia ser customizada com pequenas capas de plástico, conhecidas como Faceplate, a peça permitia a renovação visual, dando um toque mais pessoal ao console.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmliYi5jby9nWk43WVNxL21pY3JvOS5qcGc=

Reggie trabalhava como vice presidente executivo de vendas e marketing na Nintendo of America em 2005 e a divisão americana estava com planos de encerrar a linha GBA naquele ano durante o período de Black Friday e focar no novo console, o Nintendo DS.

Entretanto, a Nintendo Japão informou do lançamento norte americano do novo modelo do GBA e os funcionários tiveram que lança-lo mesmo assim.

Da minha perspectiva, o conceito do Game Boy Micro não tinha como fazer sucesso. O hardware era muito pequeno, os botões difíceis de usar para um adulto de tamanho normal e a tela era minúscula. Isto contrariava todas as tendências dos eletrônicos lançados naquela época que tinham telas cada vez maiores.

O ex-presidente disse em seu livro que o seu objetivo era mostrar que a Nintendo estava causando problemas para as divisões locais. O Game Boy Micro acabou não chamando a atenção dos jogadores, chegando a vender menos de 2 milhões de unidades durante 4 meses no mercado.

Após a sua presidência na Nintendo of America, Reggie conclui que o relacionamento entre as divisões foi melhorando progressivamente após constantes reuniões semanais entre todas as divisões.

Fonte 2: Eurogamer
Lucas Silva
Lucas Silva #lucois

Fã do Bad Bunny, de Pokémon, de jogos de terror psicológico e da Nvidia

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.