Presidente da Microsoft fala sobre o status da atual aquisição da Activision Blizzard

Presidente da Microsoft fala sobre o status da atual aquisição da Activision Blizzard

Brad Smith diz que a compra está avançando de maneira rápida e já chegando na sua metade
#Games Publicado por Billy Butcher, em

O presidente da Microsoft, Brad Smith, afirmou que a proposta de aquisição da Activision Blizzard pela empresa está ocorrendo de forma relativamente rápida.

Foi anunciado em janeiro que a proprietário do Xbox pretende comprar a Activision Blizzard, a maior editora de jogos Third-party em todo mundo, por um acordo de US$ 68,7 bilhões – o maior da indústria de jogos de todos os tempos.

A Microsoft disse na época que esperava concluir o acordo no primeiro semestre de 2023, sujeito às condições de fechamento e à conclusão de uma revisão regulatória.

A Comissão Federal de Comércio dos EUA está lidando com uma revisão antitruste do acordo para determinar se a aquisição daria ao Xbox uma vantagem competitiva injusta.

E em uma nova entrevista com a publicação de negócios belga L'Echo, Smith disse que a Microsoft também recebeu pedidos de informações sobre o acordo de reguladores de concorrência europeus e britânicos. Ele também disse que o processo de aquisição está entrando em sua fase intermediária.

“Está se movendo rápido, pelo menos rápido o suficiente para uma aquisição desse tamanho”, disse Smith.

“Recebemos pedidos de informação sobre este assunto aqui em Bruxelas, mas também em Londres e Washington. Respondemos perguntas, damos briefings e fornecemos as informações solicitadas."

“Um de nossos advogados resumiu bem dizendo: 'Estamos chegando ao fim do começo e agora estamos entrando no começo do meio'."

“É um processo longo e ainda estamos na fase de responder às perguntas. Para nós, é claro, quanto antes tudo terminar, melhor, mas respeitaremos o processo.”

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro