Naoki Yoshida, diretor de Final Fantasy XIV, diz que o Metaverso é incapaz de oferecer entretenimento real

Naoki Yoshida, diretor de Final Fantasy XIV, diz que o Metaverso é "incapaz de oferecer entretenimento real"

Ele também deu sua opinião a respeito do VR
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Naoki Yoshida, diretor do aclamado Final Fantasy XIV e produtor do aguardado Final Fantasy XVI, não é fã do metaverso e não encontra nada nele que possa vir a ser uma fonte de entretenimento, conforme revelaso durante uma entrevista ao jornal japonês Bunshun.

Durante o bate-papo, Yoshida foi solicitado a fazer uma comparação entre uma experiência de MMORPG, como a oferecida por Final Fantasy XIV, e o próprio metaverso, expressando honestamente sua visão sobre o tema discutido que está cada vez mais difundido globalmente.

"Quando se trata do metaverso, penso em pessoas que poderão passear por Shinjuku ou fazer compras, assim como na vida real. E embora possa ser uma ideia divertida, ele não oferece nenhum tipo de entretenimento tão interessante sobre os sistemas que regem nosso mundo real”, são as palavras do diretor.

"A diferença dos MMORPGs é que estes se situam em mundos e contextos imaginários que teriam todo o potencial para entreter e oferecer algo novo e único, diferente disso [metaverso]."

A distinção que fica, portanto, também evidente nas palavras de Yoshida, razão pela qual não encontra real interesse em o metaverso. Por outro lado, o autor já vê com bons olhos a Realidade Virtual, pois preferiria "criar algo capaz de entreter com VR" em vez de com o metaverso.

Nos últimos meses, entre outras coisas, Yoshida confirmou que Final Fantasy XIV não terá NFT's, embora ele não os despreze-os. Além disso, o diretor confirmou que o próximo arco narrativo do MMORPG já foi decidido, com todos os planos bem delineados para o pós- Endwalker.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro