Na Season 2, Halo Infinite recuperou apenas 4% da base de jogadores, mas já perdeu tudo em poucos dias

Na Season 2, Halo Infinite recuperou apenas 4% da base de jogadores, mas já perdeu tudo em poucos dias

Com 4% de volta, a base de jogadores perdidas foi para 93% no início da Season 2, agora de volta aos 97%. Avassaladoramente Preocupante!
#Games Publicado por Dreadnaught, em

Season 2 do Halo Infinite chegou alguns dias atrás, com a vinda de conteúdos novos, como mapas, modos de jogo, e claro, mais cosméticos atrelados a microtransações.

Não bastava do começo extremamente conturbado da nova saga do Master Chief, com o foco para o Multiplayer Free-to-Play com a promessa de 10 anos de suporte, que já se provou ter começado com o pé esquerdo e ainda dando passos a este estilo, pois em poucos meses, Halo Infinite já havia perdido 97% da base de jogadores.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83Mi8wNzE2MzUucG5n

Master Chief não tankou Halo Infinitil e foi de base...

Com a chegada da Season 2, novos conteúdos foram implementados ao multiplayer, mas infelizmente continuam ser bem escassos e extremamente limitados, tirando a parte das microtransações ainda serem em grande números com preços nada saudáveis pra carteira dos jogadores.

Com a 343 Industries sofrendo pressão para todos os lados, jogadores ainda reclamaram de novos problemas de conectividade e a procura demorada em achar partidas, por decorrência de problemas nos servidores e a falta de jogadores, se tornando um problema comum e persistente. Ainda piorando a situação, alguns desenvolvedores foram sinceros demais ao dizer que o tal Major Update foi um extremo fiasco, frustrando ainda mais a minúscula base de jogadores.

Citando números de jogadores, com a chegada da Season 2, Halo Infinite conseguir apenas recuperar 4% da base de jogadores perdidas, totalizando 93% da playerbase total do Halo Infinite que já não frequenta mais as partidas. E como nada são flores na vida da 343i, em incríveis 3 dias, esses 4% na qual foi recuperada, acabou novamente abandonando o jogo, voltando para os 97%. Isso prova que a comunidade não está nada satisfeita com a situação integra do jogo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83Mi8wNzE2MzQucG5n

Pode ser muito dizer que o futuro Multiplayer F2P de Halo Infinite esteja condenado, ainda pelo fato da Season 3 ter sido anunciada para Novembro... isso mesmo, Novembro, é preciso esperar 6 meses e se contentar com conteúdo limitado para um jogo considerado inacabado e sem supletivos.

É indubitavelmente sombrio o que o Halo Infinite anda passado, sendo a maior aposta e de maior investimento por parte da Microsoft e 343 Industries, pois se continuar assim como está, há uma chance real do suporte ao jogo ser cessado antes da hora, mas com certeza não é culpa do jogador que não deu apoio as duas, são as duas que foram extremamente negligentes com o seu público que ama a saga Halo.

E não esquecendo de um outro detalhe: Halo Infinite ainda não possui o modo Forge e o Modo Coop para a campanha. O que vocês me dizem? Halo Infinite tem Salvação? Outra empresa deveria ter controle do desenvolvimento ou é melhor partir pra outro jogo novo da franquia nas mãos da Bethesda? Ou em casos extremos, a franquia Halo deveria ser vendida pra Sony? Comente ai embaixo!

Fonte 1: Steamcharts
Fonte 2: Steamdb
Dreadnaught
Dreadnaught #DreadnaughtBR

Um simples ser humano que adora jogos de forma geral, mas com um foco para jogos de computador, Steam é vida!

Moderador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque