Microsoft torna público relatório sobre reparo de aparelhos

Microsoft torna público relatório sobre reparo de aparelhos

Mais acesso ao conserto de dispositivos pode ser benéfico ao meio ambiente e consumidor
#Tecnologia Publicado por igoiaba, em

Conforme noticiado em outubro de 2021, a Microsoft havia encomendado um estudo sobre os benefícios da reparabilidade de seus componentes eletrônicos. Uma discussão sobre o Direito ao Reparo foi levantada pelo canal TronicsFix, que lembrou as vantagens no acesso ao reparo de consoles e seus acessórios.

T3l6YWkwZ0p2THM=

Nathan Proctor é um dos líderes da campanha "Right to Repair" (Direito ao Reparo, em tradução livre), movimento que luta para que consumidores possam consertar seus aparelhos eletrônicos sem barreiras impostas pelos fabricantes.

Numa última notícia no site da U.S. PIRG, Nathan trouxe o resultado do estudo prometido pela Microsoft. O órgão independente de consultoria, Oakdene Hollins, finalizou o relatório no último mês de abril.

"Microsoft tem expressado um compromisso de longa data com a sustentabilidade. Em resposta ao crescente foco de reparabilidade por parte dos consumidores, investidores, legisladores e entre outros grupos interessados, Microsoft comissionou um estudo de terceiros para investigar conexões entre o compromisso da Microsoft com a sustentabilidade e a reparabilidades de dispositivos, para informar ainda mais o design do produto e seus esquemas e expandir as opções de reparos em equipamentos."

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnBpbmltZy5jb20vb3JpZ2luYWxzL2JlLzgxL2FmL2JlODFhZjRmNzAxNzM2MDcxZTUwOTFmZmI5OWFlYTkzLmpwZw==

Antes de continuarmos, é importante frisar um pouco da metodologia utilizada pelo órgão de consultoria. O relatório mostra que foram analisadas as formas de reparo possíveis ao consumidor, que são:

  1. Base Case (Caso base) - descarte completo e troca por um novo equipamento
  2. Factory Repair (Reparo em Fábrica) - reparo feito na fábrica, localizada na China
  3. ASP Repair (Serviço Autorizado) - reparo feito em posto autorizado no território americano
"Três principais conclusões podem ser tiradas deste estudo. Primeira, comparada ao Caso Base de reposição do dispositivo, o Reparo em Fábrica e o Serviço Autorizado oferecem significativa redução de GHG [Emissões de Efeito Estufa] e geração de resíduos. Segundo, o Projeto de Reparo da Microsoft trabalha para disponibilizar o conserto através de Serviço Autorizado no design do aparelho, ofertando FRU [Componentes de Rápida Reposição], e localizações para reparo, o que tem mostrado um impacto significativo na redução das emissões de carbono e resíduos. Finalmente, a logística do reparo pode ter significativo impacto nas GHG. Das rotas de reparo atualmente disponíveis, envio direto para ASP [Serviço Autorizado] tem o menor impacto geral de GHG. Para reduzir ainda mais o desperdício e as GHG, é recomendado que a Microsoft tome medidas locais e recursos de reparo ASP em mais dispositivos e promova serviços de envio direto em massa quando possível."

Nathan Proctor destaca que o estudo indicou a redução de até 92% no desperdício se for disponibilizada uma rede de reparo ao invés de troca completa nos aparelhos da Microsoft. O relatório da Oakdene Hollins focou nos dispositivos Surface, como Surface Pro 6, Surface Pro 8, Surface Book 3 e Surface Laptop Studio. Na sua conclusão, é recomendado que a Microsoft ofereça esses métodos de reparo em mais dispositivos, no que vale lembrar, consoles da família Xbox e seus acessórios.

Fonte: Uspirg
igoiaba
igoiaba

Eu vou pra o gol, pode deixar.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,