Jez Corden afirma que o jogo de Indiana Jones da MachineGames não será exclusivo de Xbox

Jez Corden afirma que o jogo de Indiana Jones da MachineGames não será exclusivo de Xbox

Apesar do estúdio ser da Microsoft, o acordo com a Lucasfilm Games foi realizado antes da compra da ZeniMax ser finalizada
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Nos dias em que Indiana Jones voltou a ser falado com uma nova imagem do quinto filme, o mundo dos videogames lembrou que a MachineGames está desenvolvendo em nome do Xbox um jogo dedicado ao explorador interpretado por Harrison Ford.

O anúncio do retorno de Indiana Jones aos videogames, lembramos, ocorreu no início de 2021, antes da finalização da aquisição da ZeniMax pelo Xbox. Os afetados diretamente nunca confirmaram as plataformas de destino do jogo e, embora o caso Starfield tenha se tornado em exclusividade para o ecossistema Xbox, alguns não estão prontos para jurar isso para o Indy.

Estamos falando de Jez Corden, editor do Windows Central e personalidade muito conhecedora dos eventos que ocorrem na Microsoft. Causado durante a última edição do podcast Thor 19 de Rand, Corden afirmou com confiança que Indiana Jones não será um exclusivo do Xbox. Você também pode ouvir sua fala abaixo.

Claramente, suas palavras não são oficiais, então recomendamos que você as leve com cautela enquanto aguarda uma comunicação da Bethesda ou da Microsoft. É verdade, no entanto, que eles podem não ser totalmente claros.

Não sabemos os detalhes do acordo com a Lucasfilm, porém, dado o momento, é possível que tenha sido assinada antes da proposta de compra feita pela Microsoft à Bethesda, para que pudesse ser voltada para um jogo multiplataforma. Lembre-se de que jogos como Psychonauts 2 respeitaram os acordos iniciais, também chegando ao PlayStation, apesar da aquisição já concluída.

A Lucasfilm pode ter interesse em lançar a IP de Indiana Jones no máximo de plataformas possível, considerando que também há um filme a caminho. A Microsoft, por outro lado, pode até ter colocado a mão na carteira para garantir exclusividade...

Em suma, muita coisa pode acontecer. O que você acha disso? Conte-nos a sua opinião nos comentários!

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque