Hangar 13 está em discussão com a Take-Two para que possam trabalhar em Mafia 5 no futuro
A Hangar 13, uma subsidiária da Take-Two Interactive sob a divisão 2K Games, localizada em uma base aérea desativada em Novato, Califórnia, está tendo anos bem difíceis, com demissões, cancelamentos de projetos e perda de mentes-chaves do estúdio, mas mesmo com tudo isso, eles estão lutando por sua sobrevivência.
Seis anos após o lançamento do polêmico e malfadado Mafia 3, um jogo mal recebido pela crítica e fãs, mas que foi ainda foi capaz de vender 7 milhões de cópias (abaixo das expectativas esperadas pela Take-Two), a direção do estúdio foi forçada a demitir funcionários duas vezes. No início do ano, com 60 demissões, e na semana passada, com mais 50 demissões.
Nick Baynes, que assumiu o cargo de presidente no início deste mês após a saída do ex-chefe e fundador Haden Blackman, descreveu essa rodada de demissões como "horrível", mas infelizmente necessária para que a Hangar 13 não seja fechada, e dizendo que os funcionários que ainda estão no estúdio não sofrerão de mais demissões:
Os cortes de staff tornaram-se necessários após o cancelamento de um grande jogo conhecido internamente como "Volt", que ocorreu em novembro de 2021, e de outro título referido como "Mosaic", este que foi cancelado nesse ano.
A interrupção desses projetos deixou centenas de pessoas com muito pouco trabalho a fazer, de modo que as demissões foram inevitáveis. O Hangar 13 ajudará a todos na transição para um novo emprego.
Os desenvolvedores "sobreviventes", espalhados pela sede na Califórnia, Brighton no Reino Unido e na República Tcheca, agora estão trabalhando em dois projetos separados. "Hammer", o primeiro dos dois, parece ser um reboot da conhecida série de tênis Top Spin; "Nero", por outro lado, seria Mafia 4, que segundo alguns rumores pode ser um prequel da série ambientado na Sicília.
Embora a quarta parte da série Mafia ainda não tenha sido anunciada, o Hangar 13 já começou a planejar Mafia 5. Isso foi confirmado pelo novo presidente Baynes durante uma reunião com seus funcionários.
Seu objetivo seria obter a luz verde da Take-Two enquanto "Nero" (Mafia 4) ainda está em desenvolvimento, principalmente para evitar erros do passado e garantir que mesmo com o projeto sofrendo de alguma falha, o Hangar 13 não seria fechado.
O estúdio levou muito tempo para obter o aval para Mafia 4 (devido a Take-Two questionar se vale a pena manter a IP de Mafia viva), fazendo com que o Hangar 13 seja forçado a demitir muitos funcionários após o lançamento do terceiro jogo em 2016.
A aprovação antecipada permitiria que o Hangar 13 começasse a trabalhar no Mafia 5 logo após o lançamento do Mafia 4, dando continuidade ao trabalho dos desenvolvedores, que desta forma, não terão que sair do estúdio, garantindo a sobrevivência da Hangar 13 e da franquia Mafia como um todo.
Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.
Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.