Futuros jogos da Eidos-Montréal passarão a usar o Unreal Engine 5 como motor gráfico padrão
Com o anúncio da passagem da Square Enix Europe e uma série de importantes IPs da divisão para o Embracer Group, surgem detalhes interessantes sobre os próximos projetos dos estúdios comprados.
Entre eles, encontramos a Eidos Montréal, que nos últimos anos teve a oportunidade de trabalhar em várias franquias de videogame, incluindo a trilogia de reboot de Tomb Raider, Deux Ex e Thief. Durante um evento digital para apresentar a aquisição aos investidores, a administração do Embracer Group deu a palavra a David Anfossi, chefe da empresa canadense.
Ao discutir o futuro da Eidos Montréal, o autor deixou claro que o novo foco de sua equipe será o desejo de gerar emoções no público que competirá com seus videogames, com experiências AAA voltadas ao Single-player.
Para obter esse resultado, revelou David Anfossi, os próximos projetos da Eidos-Montréal tomarão forma com a ajuda do Unreal Engine 5, a nova e promissora iteração do conhecido motor gráfico projetado pela Epic Games. Com isso, a Eidos abandonará seu motor gráfico interno, a Dawn Engine, criada em 2015 e que se fez uso em Deus Ex: Mankind Divided e Marvel's Guardians of the Galaxy.
Infelizmente, Anfossi não quis oferecer nenhuma informação adicional sobre quais jogos que o estúdio está trabalhando atualmente, mas ficamos na torcida para que novos capítulos de Deus Ex e Thief serem lançados.
Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.
Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.