Embracer Group considera parceria com uma ou mais donas de consoles para amplificar potencial da Crystal Dynamics e Eidos-Montréal

Embracer Group considera parceria com uma ou mais donas de consoles para amplificar potencial da Crystal Dynamics e Eidos-Montréal

Holding espera que os estúdios da Square Enix Europe se tornem rentáveis dentro de 2 anos
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Na manhã desta segunda-feira, a Embracer Group formalizou a aquisição da Square Enix Europe (Eidos Montreal, Square Enix Montreal e Crystal Dynamics) e todas as IPs vinculadas a essa empresa, incluindo as de Tomb Raider, Deus Ex, Legacy of Kain e outras.

É difícil saber como a holding fará a gestão dessas preciosas Propriedades Intelectuais (IPs), mas pelos planos compartilhados pela empresa e relatados pelo analista Benji-Sales, parece que a Embracer está totalmente confiante no potencial de suas novas franquias e nos benefícios que eles vão colher através do modelo estratégico e comercial que planejam implementar.

A Embracer espera que as vendas de jogos baseados em IPs da editora recém-adquirida correspondam aos custos da aquisição dentro de 2 anos. A situação pode melhorar se a holding decidir forjar "relacionamentos mais profundos com uma ou mais donas de plataformas" no futuro. Esta última afirmação permanece muito vaga e está aberta a múltiplas interpretações.

Poderíamos estar falando de futuros exclusivos de Xbox, PlayStation ou Nintendo feitos pela Eidos-Montréal e Crystal Dynamics por exemplo, mas a hipótese mais plausível e que muitos estão afirmando é a de que a Embracer que usar as IPs e portfólio da Square Enix Europe para aproximar de serviços de assinatura e, em particular, do Xbox Game Pass.

IMAGEaHR0cHM6Ly9kMjcwcTN4NDR3M2R4MC5jbG91ZGZyb250Lm5ldC9pbWFnZXMyLzkvMi9mLzEvNy85MmYxNzU4ZS04MDg4LTNlNDMtODMyMy1lNThkNmYwOTkxMjEtMTI4MHg3MjAuanBn

Quaisquer acordos para introduzir seus jogos no catálogo de serviços podem, sem dúvida, dar um importante impulso ao retorno econômico da Embracer.

Claro que estas são apenas algumas tentativas de ler nas entrelinhas, mas parece que a Embracer já está pensando em várias soluções possíveis para expandir a popularidade das franquias da Eidos, Crystal Dynamics e Square Enix Montreal.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque