Electronic Arts anuncia fechamento da Codemasters Cheshire

Electronic Arts anuncia fechamento da Codemasters Cheshire

Funcionários do estúdio responsável por DiRT, Grid e OnRush serão reintegrados à Criterion Games
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Após meses de rumores, quase um dia após o relatório fiscal anual da Electronic Arts (EA), a editora anunciou mudanças internas dentro da Codemasters, estúdio que a EA adquiriu em 2021 por US$ 1,1 bilhão.

No seu Twitter, a Codemasters anunciou que um dos seus estúdios principais, a Codemasters Cheshire, será oficialmente encerrada. Apesar disso, funcionários do estúdio serão remanejados para os escritórios da Criterion Games, autores de Need for Speed (incluindo o deste ano). Não sabemos se todos os 250 funcionários da Codemasters Cheshire serão incorporados a Criterion, mas esperamos que seja a maioria.

Fundada em 2016 por mais dezenas de funcionários da hoje encerrada Evolution Studios (MotorStorm, DriveClub), a Codemasters Cheshire foi mais conhecida por ter desenvolvido OnRush, GRID 2019 e DiRT 5. Eles também deram grande assistência à DiRT 4 de 2017, bem como foram co-desenvolvedores do recente Grid: Legends.

Mais recentemente, um relatório de Tom Henderson revelou que a Electronic Arts estaria perto de firmar um acordo plurianual com com a WRC, e com isso, a editora abandonaria a franquia DiRT e Grid, centrando a Codemasters como um estúdio de produção de jogos de corrida anuais baseados nas licenças de F1 e WRC. Não sabemos qual será o futuro da Slightly Mad Studios, autores da série Project CARS.

Já o novo Need for Speed, ele vem sendo desenvolvido na nova Frostbite 4 pela Criterion Games, e é esperado para o terceiro trimestre de 2022. Não temos muitos detalhes sobre o projeto, mas segundo vazamentos de imagens, vídeo e informações, o jogo se passará numa Chicago fictícia e contará com um setor gráfico que mistura fotorrealismo e anime.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque